Pede que a a amiga com quem divide o apartamento se mude para morar com o namorado: ela não aceita bem
Dizem que "os amores vão, enquanto a amizade permanece", mas será mesmo? O que fazer se uma amizade começa a se tornar um verdadeiro obstáculo para uma história de amor que quer ir para o próximo nível? Isso é o que uma jovem se perguntou, quando se viu escolhendo entre sua melhor amiga e seu namorado e futuro marido. A mulher pediu conselhos à comunidade da Internet sobre como lidar com a situação em que se encontrava.
via Reddit
"Minha colega de quarto e melhor amiga Kate e eu temos 24 anos e moramos juntas desde os 20. Moro em uma casa que me pertence, herdada de meus avós. Nunca pedi a Kate para pagar aluguel e ela só contribuía com as despesas da casa, como contas ou outras coisas”, explicou a jovem.
"Estou com meu namorado desde os 19 anos. Nos primeiros anos em que estivemos juntos, ele ocasionalmente vinha à minha casa e eu ia à casa dele, mas depois ele começou a passar mais tempo comigo sem nunca incomodar Kate. No começo ela não tinha problemas, mas depois ela me disse que eu precisava da autorização dela para trazer alguém na minha casa. Respeitei a vontade dela e sempre que ela não queria, eu apenas ia na casa do meu namorado. Porém, mesmo as poucas vezes que ele vinha me ver, ela fazia uma cena", continuou ela.
A jovem sabia que em breve receberia um pedido de casamento do namorado, então começou a conversar com Kate sobre a possibilidade de se mudar para outro lugar, pois pretendia usar sua casa para constituir família com o namorado. No entanto, sua amiga nunca levou isso a sério, embora dissesse que concordava com o raciocínio dela.
"Quando meu noivo me pediu em casamento, Kate ficou sem palavras e me pediu um tempo para se mudar. Enquanto isso, meu noivo foi morar com a gente e começou a pagar as contas, mas Kate sempre brigava com ele sobre as tarefas domésticas, até que um dia eu enfrentei ela e disse para ir embora o mais rápido possível e que ela não fazia as regras porque a casa é minha”, explicou a menina.
Então a colega de quarto, irritada com a atitude da dona da casa, juntou algumas roupas e mandou a mãe e a irmã buscarem o resto, para não vê-la novamente. Sentindo-se julgada também pela família da amiga, a jovem de 24 anos decidiu buscar conselhos na web.
Os usuários unanimemente ficaram do seu lado: "moradia grátis por 4 anos e não economizou o suficiente para ter uma casa própria quando o inevitável aconteceu? Qualquer pessoa normal perceberia que se o dono da casa, amigo ou não, está em um relacionamento sério, ele eventualmente terá que sair quando esse relacionamento atingir o próximo nível. É bom senso. Sem falar na audácia de pensar que pode decidir quem pode e quem não pode entrar na casa! Você não perdeu nada, essa garota nunca foi sua amiga", comentou um usuário.
O que você acha?