Corre o risco de ser desclassificada por causa das miçangas nos cabelos: as adversárias intervêm para ajudá-la (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

07 Outubro 2022

Corre o risco de ser desclassificada por causa das miçangas nos cabelos: as adversárias intervêm para ajudá-la (+ VÍDEO)
Advertisement

As competições esportivas são muito importantes para os jovens atletas: eles se preparam durante semanas com treinos extenuantes e dietas rigorosas para desafiar seus limites e alcançar os objetivos desejados. Mas o que fazer caso você corra o risco de não chegar ao pódio não por falta de habilidade, mas por causa do seu penteado? Foi o que aconteceu com a jovem Diamond Campbell, uma atleta de levantamento de peso da Bruce High School, no Mississippi, EUA, que quase foi desclassificada do campeonato estadual por causa do seu cabelo.

via Facebook / Holly Preston Wilkes

"Lembro-me de fazer o primeiro levantamento. Olhei para trás para ver se estava verde ou vermelho na quadro. Se estiver verde, você sabe que conseguiu. Você pode ir em frente e fazer o próximo peso", disse Campbell, 16 anos, em uma entrevista recente, lembrando o momento em que ela desceu da plataforma depois de concluir seu primeiro teste. "Olhei para o placar e estava vermelho. Fiquei confusa", disse o jovem atleta. Logo depois, o juiz se aproximou dela e disse: "Você não pode usar as miçangas. Tem que tirar, não pode continuar assim, vão te desclassificar".

"Fiquei um pouco zangada. Senti um pouco de vergonha, senti que estavam zombando de mim", comentou a jovem. De acordo com o regulamento, de fato, os levantadores não podem usar nada na cabeça, mas recentemente foi adicionada uma lista detalhada que inclui acessórios como bandanas, miçangas e grampos de cabelo.

"Os grampos, as miçangas, fazem parte da nossa cultura", acrescentou Campbell. A jovem havia trabalhado duro para chegar onde estava e já havia perdido seu primeiro levantamento, então estava determinada a não perder outro. Então ela, seus companheiros de equipe e seus treinadores começaram a remover freneticamente as miçangas. Logo depois, algo incrível aconteceu.

Advertisement
Pubblicato da Holly Preston Wilkes su Sabato 2 aprile 2022

Em um instante, as meninas de escolas concorrentes também correram e começaram a ajudar Campbell a remover as miçangas a tempo para o seu próximo levantamento. “Antes que eu percebesse, eu tinha oito garotas diferentes ao meu redor me ajudando a soltar meu cabelo”, lembrou Campbell. "Nós estávamos apenas tentando dar a ela a oportunidade de competir, porque não era justo que ela fosse desclassificada por tal detalhe", observou a concorrente Jorja Roberson. De acordo com Campbell, ter essas garotas ao seu lado foi o impulso motivacional que ela precisava. Apesar de já ter perdido um levantamento, a adolescente registrou um recorde pessoal em outra categoria e ficou em quarto lugar em sua categoria de peso.

"Elas poderiam ter me deixado lá sozinha e provavelmente iria perder o próximo levantamento porque havia muitas miçangas. Mas elas deixaram tudo de lado e me ajudaram", disse ela. Esse momento foi filmado em um vídeo que circulou pela web, atraindo a atenção de muitos usuários que elogiaram a esportividade demonstrada pelas adversárias.

Advertisement