Pai se pergunta se é normal que seus gêmeos aos 11 anos ainda tomem banho juntos

por Roberta Freitas

20 Setembro 2022

Pai se pergunta se é normal que seus gêmeos aos 11 anos ainda tomem banho juntos
Advertisement

Muitos pais tentam economizar tempo precioso em algumas ações diárias que dizem respeito ao lar ou aos filhos, especialmente quando se trata de crianças pequenas. Por exemplo, não é incomum que mamãe e papai dêem banho em seus filhos na mesma banheira: é objetivamente mais confortável e seguro, pois você pode vigiar os dois ao mesmo tempo e, além disso, economiza tempo por não ter preparar um segundo banho. Tudo isso é perfeitamente aceitável e bastante comum, pelo menos enquanto as crianças forem muito pequenas e da mesma idade - gêmeos são um exemplo clássico. Mas quando deve ser a hora de parar com esse hábito? Um pai perguntou aos usuários do Reddit depois de ter ficado chocado.

via Reddit

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Um pai contou no Reddit como encontrou seus filhos de 11 anos, um menino e uma menina, ainda tomando banho juntos, como quando tinham apenas alguns meses de idade. O homem afirmou que estava extremamente grato à vida por ter esse maravilhoso casal de gêmeos com sua esposa, e que eles costumavam dar banho neles ao mesmo tempo, para economizar tempo. Mas agora as coisas tinham mudado: "eles estão prestes a atingir a puberdade (eles fizeram 11 anos no mês passado) e acho que não deveriam mais fazer isso. Não é normal que adolescentes tomem banho juntos, mesmo que sejam são gêmeos", disse o pai. O pai, preocupado com a situação, explicou que quando criança nunca tomava banho com os pais e acredita que isso é o correto. Na frente de seus filhos gêmeos que ainda tomam banho juntos aos 11 anos, ele ainda fica mais desconfortável.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

O homem também explicou que, além de tomar banho juntos, seus filhos estão literalmente sempre juntos: vão para o quarto um do outro, em casa sempre se perseguem e se abraçam, enquanto em público dão as mãos. Embora sejam gêmeos e, claro, compartilhem um vínculo especial, o pai quis expressar suas dúvidas e preocupações com a esposa. A mulher, porém, não concordou muito com o marido: "eles fazem isso desde sempre, são apenas crianças e são irmãos, qual é o problema?".

Você compartilha as preocupações desse pai ou concorda mais com o pensamento da mãe? Escreva para nós nos comentários.

Advertisement