Esta mulher ajuda os alunos a atravessarem na frente da escola e dá casacos para os que não têm
Às vezes, as ideias mais simples podem dar sorrisos e fazer bem a muitas pessoas, basta um pouco de criatividade. Como a Sra. Minnie Gallowa, atendente de travessia de pedestres em frente a escolas no condado de New Hanover, Carolina do Norte, Estados Unidos. Em quase vinte anos de serviço, ela garantiu que as crianças atravessassem a rua com segurança para a escola e voltassem para casa. Mas a Sra. Minnie não apenas garantiu a segurança, ela também lhes deu calor, no verdadeiro sentido da palavra.
via ABC
Além de seu comportamento sempre amigável e de garantir a segurança dos alunos, Minnie arrecadou alguns agasalhos de uma instituição de caridade para distribuir gratuitamente para as crianças a caminho da escola.
A Sra. Minnie colocou 30 casacos em um cabide no lugar onde geralmente fica e os distribuiu para as crianças que iam e vinham da escola sem nenhum motivo além de se certificar de que estivessem aquecidos. "Às vezes, não sei se eles os têm ou não. Alguns dizem que têm casacos em casa, mas não posso saber e garanto que os tenham se quiserem", disse ela.
A história de Dona Minnie se tornou muito popular graças a uma postagem de uma mãe compartilhada no Facebook que contou sobre sua iniciativa: "esta doce senhora está todos os dias na faixa de pedestres em frente à escola dos meus filhos. Ela sempre cumprimenta e parece feliz por estar ali, ajuda os pequenos alunos a atravessarem com segurança. Hoje reparei que ela tinha um cabide com casacos ao lado do carro e placas de “casacos grátis” afixadas em todos os lugares”, escreveu a mulher.
"Precisei me conter para não estacionar o carro e sair para abraçá-la, para agradecê-la por usar seu tempo livre para manter nossos alunos seguros e dar casacos para pessoas que talvez não os tenham. Existem agora pessoas boas no mundo, apesar do que vemos e ouvimos todos os dias. Pessoas como ela dão ao resto de nós esperança de que podemos viver em paz e focar nas coisas que realmente importam", concluiu.
E só podemos concordar com ela e elogiar a Sra. Minnie.