Avô gasta quantias diferentes nos presentes de 18 anos dos netos: ele é acusado de favoritismo

por Roberta Freitas

01 Outubro 2022

Avô gasta quantias diferentes nos presentes de 18 anos dos netos: ele é acusado de favoritismo
Advertisement

Ser avô é, para muitos, a coisa mais linda que pode acontecer na vida. Na fase da parentalidade, além do prazer de estar com os filhos, há também muitas responsabilidades a serem enfrentadas, quando se é avô, por outro lado, apenas aproveita a companhia dos pequenos e fica com eles mesmo quando crescem.

É por isso que muitos não poupam gastos quando se trata de agradar os netos, especialmente se os presentes são feitos para ocasiões especiais como o aniversário de 18 anos. Pena que, em alguns casos, possam surgir pequenos ou grandes desentendimentos que perturbem a paz familiar. O protagonista desta história sabe algo sobre isso. Vamos ver o que aconteceu.

via Reddit

Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

Em um longo post no Reddit, este avô falou sobre a situação embaraçosa em que se encontrava devido à diferença de custo de presentes de 18 anos para dois de seus netos. "Jake e Maya têm ambos 18 anos e são primos - o homem começou a escrever - Na minha família sempre nos importamos muito quando atingimos a maioridade e, por isso, decidi que daria presente especial para os dois".

O primeiro a atingir esse marco de idade foi Jake. Para o aniversário, seu avô lhe disse para lhe dizer o que era a coisa que ele mais queria no mundo. O menino pediu um novo celular e nada mais. Apesar da disposição de seu avô em comprar para ele outras coisas, o jovem recusou a oferta e ficou "satisfeito" com um único presente. Mas quando chegou o aniversário de 18 anos de sua neta, as coisas mudaram.

"Para Jake gastei cerca de 1000 dólares e ele não quis mais nada - escreveu o autor do post - Na festa da Maya fiz o mesmo e ela me deu uma lista de presentes hipotéticos. Dada a minha promessa, comprei todos, gastando US$ 7.000. No começo eu estava um pouco inseguro se deveria continuar ou não, mas depois pensei que poderia ser injusto não comprar todos os presentes apenas porque Jake não havia feito nenhum outro pedido".

Advertisement
Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

A decisão, no entanto, irritou o filho e o pai de Jake. "Ele me disse que estou fazendo favoritismo, mas tentei fazê-lo entender que não é esse o caso". É uma pena que o filho não tenha se convencido disso e que não tenha digerido o comportamento do pai. Sem saber como avaliar a questão, esse avô recorreu à web e pediu conselhos. Infelizmente para ele, as pessoas concordaram com o pai de Jake.

"Você deu a ambos a escolha, mas você deveria ter gasto a mesma quantia. Ninguém estava forçando você a comprar todos os presentes na lista de Maya" - se lê em um comentário. "Gastar US$ 7.000 em um aniversário de 18 anos é absurdo - escreveu outro usuário - Talvez você devesse perguntar a Jake como ele se sente depois do que aconteceu". Apesar de tudo, houve alguém que defendeu o avô, alegando: "se Jake não tivesse pedido nada, então Maya também teria ficado sem presente?".

Observação correta ou não? O que você acha e o que você teria feito como protagonista dessa história?

Advertisement