Casal encontra forma de economizar no planejamento do casamento: "só gastamos 5 mil dólares"
É possível gastar pouco na organização de um casamento? A maioria de nós estaria inclinada, talvez, a dizer não. Entre local para a recepção, jantares, cerimônias, vestidos, lembrancinhas, bouquets e muito mais, o orçamento parece destinado a subir inexoravelmente e atingir cifras importantes. No entanto, há quem consiga realizar o seu sonho a um preço muito baixo - face aos custos habituais - e sem abrir mão de nada.
Coisa que, por exemplo, fez o casal sobre o qual queremos falar. Dois jovens apaixonados que fizeram todo o possível para permanecer dentro de um certo limite. O que? Vamos descobrir juntos.
via US Time
Jess e Houston Clifton são dois jovens do Arkansas, Estados Unidos, que se conheceram quando eram muito jovens e, se a princípio o amor não surgiu imediatamente, quando se viram na faculdade não puderam ficar longe um do outro. A partir daí começou o seu relacionamento que os levou ao casamento.
Muito sonhado, o casal queria uma cerimônia especial para celebrar a oficialidade de sua união, mas não tinham a intenção de investir muito dinheiro.
Tudo começou quando, fazendo os orçamentos do casamento, os dois perceberam quanto desperdício um evento semelhante esconde. Por isso, decidiram agir de forma diferente, a partir dos locais. Tanto para a cerimônia quanto para a recepção, eles abriram mão de um local destinado a essas comemorações e se comprometeram a organizar tudo na fazenda da família de Jess. Aqui, aproveitando uma plataforma de madeira existente e alugando cadeiras para os convidados, os dois futuros cônjuges resolveram o "problema" ligado ao local. Depois se dedicaram a flores e enfeites.
Para os primeiros Jess pediu à mãe Elizabeth, uma entusiasta de jardinagem, que as cultivasse para ela e a mulher, aceitando o desafio, foi trabalhar um ano antes. Para os enfeites das mesas, no entanto, a noiva achou por bem usar garrafas de vidro vazias, transformando-as em vasos de flores, enquanto para as velas ela seguiu a sugestão da avó. Essa última, amante de iogurte em potinho de vidro, tinha guardado uma grande quantidade deles, dando à neta a ideia de usá-los como porta-velas.
O resto foi feito por aluguel: toalhas de mesa, mesas, luzes para decorar o jardim durante o jantar e muito mais. Para as madrinhas, por outro lado, optaram por roupas de segunda mão compradas na internet, e para o jantar solicitaram um serviço de catering. "Foi muito divertido organizar um casamento tão simples", disse Jess, mas Houston e eu fizemos o que pudemos para caber em um orçamento menor.
O casal também afirmou que sempre que pensavam em algo novo para acrescentar durante a cerimônia, também pensavam em como torná-lo barato. Eles conseguiram? Parece que sim.
O que você acha desse casamento "sem desperdício"?