Menino de 2 anos com paralisia cerebral vê o mar pela primeira vez e se entusiasma (+ VÍDEO)

O que é mais bonito do que o sorriso de uma criança? A alegria dos filhos é o que todos os pais querem e é por isso que a mãe de uma criança de 2 anos com paralisia cerebral ficou em êxtase quando o seu filho viu e ouviu o mar pela primeira vez. O mar é conhecido por ter um efeito calmante na maioria das pessoas e as crianças geralmente adoram brincar na praia e nas ondas. O pequeno protagonista desta história, mostrou uma particular propensão para a água do mar, surpreendendo até os seus pais, que nunca o tinham visto tão sorridente.
via Facebook / Beach Ability Ingoldmells Beach Wheelchairs

Facebook / Beach Ability Ingoldmells Beach Wheelchairs
Joey nasceu prematuro, com apenas 27 semanas, e não sem dificuldades: o pequeno, aliás, é tetraplégico, ou seja, sofre de uma forma de paralisia que envolve os quatro membros do corpo, inferiores e superiores. Os médicos alertaram os pais de que Joey provavelmente nunca será capaz de andar sozinho, mas a mãe Helen não desiste e está confiante, especialmente depois de ver sua reação na primeira vez que entrou em contato com a água. Helen Butterfield tem três filhos e, como mãe, decidiu cuidar de Joey em tempo integral, que naturalmente precisa de cuidados e atenção especiais.

Facebook / Beach Ability Ingoldmells Beach Wheelchairs
Joey tem graves dificuldades sensoriais e não consegue tolerar a sensação que o contato com a areia ou outros elementos, como grama, neve ou tapete, lhe transmitem. Com a água, porém, parece outra história: Joey conseguiu chegar ao mar, na praia de Ingoldmells, em Lincolnshire, graças a uma cadeira de rodas especial. Para Joey foi a primeira vez e ele parece ter gostado muito da experiência. "Honestamente, eu nunca o vi rir tanto", comentou a mãe, "estou tão feliz por ter conseguido filmar. Nunca, jamais esqueceremos este dia".
O pequeno Joey parece se sentir particularmente confortável em contato com a água, muito mais do que com outras pessoas: "ele não costuma reagir tão bem, principalmente com estranhos, mas quando entra na banheira está no paraíso. É como se Joey tivesse nascido para ser um bebê aquático", concluiu mamãe. O vídeo de Joey realmente aquece o coração e é por isso que tem feito tanto sucesso na web. Temos certeza de que você não conseguirá parar de sorrir ao ver a alegria dele.