Ela pede atenção ao pai, mas ele fica no celular: garotinha pega o celular e joga no mar (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

21 Setembro 2022

Ela pede atenção ao pai, mas ele fica no celular: garotinha pega o celular e joga no mar (+ VÍDEO)
Advertisement

Mensagens, ligações, redes sociais, fotos, são coisas que podemos manter sob controle graças aos smartphones e que, infelizmente, desviam nossa atenção de outras coisas, se quisermos, ainda mais importantes. Um exemplo acima de tudo são as relações interpessoais, trocas com as pessoas, que são deixadas de lado justamente por causa desses objetos que tanto captam nosso interesse.

Tenha cuidado, no entanto, para não exagerar, porque pode haver alguém que não goste de ser ofuscado por um telefone e aja de acordo. A menininha sobre a qual queremos falar sabe muito bem o que isso significa: a pequena, para atrair a atenção do pai, fez algo muito marcante.

via timatiofficial/Instagram

timatiofficial/Instagram

timatiofficial/Instagram

Alisa é uma menina de 4 anos que fez toda a web falar dela por causa de um vídeo que apareceu nas redes sociais do pai. Esse último é um conhecido rapper, Timati, que no pequeno clipe aparece completamente tomado pelo celular. Ao seu lado está a menininha que tenta de todas as maneiras atrair a sua atenção, sem obter nenhum resultado. Você acha que ela desistiu? Se a resposta for sim, você está muito errado.

A filha de Timati, aliás, aproveitou um momento de pausa do pai para pegar o objeto que desviava a sua atenção e jogá-lo no mar. Isso mesmo. Em um momento de descontração a bordo do barco, Alisa não resistiu e eliminou o problema pela raiz.

Advertisement
timatiofficial/Instagram

timatiofficial/Instagram

Nas imagens que seguem este seu gesto, o pai é visto se levantando do colchão, completamente incrédulo e, se aproximando da borda tenta ver o seu telefone, agora parte das profundezas do mar. A garotinha, por outro lado, se mostra em uma atitude que vai do desagrado ao satisfeito. Claro, não sabemos as próximas ações da rapper, mas temos certeza de que a pequena Alisa conseguiu fazer entender perfeitamente o que a incomodava.

Um sinal que não é de todo novo e, sobretudo, que mais uma vez sublinha o problema decorrente do uso excessivo de tais dispositivos. Há situações em que não podemos prescindir deles e são de grande utilidade, é inútil negar, mas em outras situações é bom deixá-los de lado para se dedicar a coisas mais importantes como um filho.

Alisa, portanto, é apenas uma das muitas garotinhas que “sofrem” com esse tipo de atitude, mas não é certo que assim seja. As crianças precisam de atenção e de uma relação próxima com os pais. Esta é a principal razão pela qual os telefones devem ser colocados de lado, em algum momento, para retomar os fios do convívio, compartilhamento e interação. Vamos fazer um pouco mais: vamos beneficiar tanto a nós mesmos quanto àqueles ao nosso redor.

O que você acha?

Advertisement