Todas os dias, às 5h da manhã, este rapaz sai para vender pão na rua: "ajudo a minha mãe a abrir a sua própria padaria"
Estamos acostumados a ouvir falar de pais que fariam qualquer coisa para dar serenidade e alegria a um filho. Há pessoas que fazem grandes sacrifícios e abrem mão de muitas coisas para lhes garantir um futuro melhor mas, às vezes, também são os filhos que fazem o mesmo. Claro que é algo que acontece com menos frequência e, talvez, seja justamente por isso que nos espantamos e olhamos para essas pessoas com os olhos cheios de admiração.
Daniel é um deles porque, apesar da pouca idade, do desejo de ter novas experiências e se divertir, decidiu priorizar o dever e quis fazer algo especial para demonstrar à mãe o forte amor que sente por ela.
Daniel é um rapaz de 18 anos que acorda às 5 da manhã para fazer um gesto de altruísmo e amor para com uma pessoa muito importante para ele: sua mãe. A mulher, que trabalha no setor de limpeza, sempre teve o sonho de abrir sua própria padaria. Um desejo que ela não conseguiu realizar porque seu salário e a pensão do marido não lhe permitiam fazer grandes despesas. Consciente de tudo isso, o filho não fingiu que nada estava acontecendo, continuando a viver como se isso não lhe interessasse, mas estendeu a mão para a pessoa que lhe deu a vida.
Assim, enquanto outros jovens pensavam em se divertir, ele ligava o despertador todas as manhãs e saía por volta das 6 horas com um carrinho cheio de pão feito por sua mãe para vender e guardar o dinheiro necessário para iniciar o negócio da família. Um gesto de altruísmo absoluto que comoveu seus pais, sua mãe em particular, e até quem soube da sua história.
"Meu objetivo é ajudar minha mãe e dar a ela o que ela mais deseja: uma padaria própria, onde ela possa se expressar da melhor forma e fazer o que quiser" - é assim que Daniel descreveu suas ações e seu compromisso. E graças a tudo isso, depois de algum tempo, a pequena família pode começar a montar o negócio, ocupando um pequeno pedaço de terra em sua propriedade.
O amor de um pai é dado como certo, sabemos bem disso, e também o de um filho, mas não quer dizer que ele faça todo o possível para demonstrá-lo e, sobretudo, que se sacrifique para ajudar aqueles que o colocaram no mundo. Muitos jovens pensam que os pais devem dar tudo a eles, pelo menos até alcançarem a independência, ou que seus pais são super-heróis sem dificuldades ou incertezas. Mas não é bem assim e talvez Daniel tenha entendido, a ponto de optar por presentear sua mãe, dando a ela o maior sorriso do mundo.
Só podemos desejar a eles muita boa sorte para o futuro.