O filho de 15 anos não toma banho a menos que ela o lembre: "quando parei de dizer para ele tomar banho, disseram que ele fedia"

por Roberta Freitas

19 Setembro 2022

O filho de 15 anos não toma banho a menos que ela o lembre: "quando parei de dizer para ele tomar banho, disseram que ele fedia"
Advertisement

A adolescência é um período complicado, tanto para os filhos como para os pais, que devem ser capazes de gerir várias situações da forma menos intrusiva possível. Não é fácil e muitas vezes nos deparamos com discussões que parecem não ter fim. Uma mãe, por exemplo, pediu conselhos aos usuários do Reddit sobre como ela tinha lidado com a questão da higiene pessoal de seu filho de 15 anos, Mike. Esse último, como muitos outros jovens, não queria tomar banho para poder ficar mais tempo em frente aos videogames, apesar de sua mãe lembrá-lo várias vezes durante o dia. Mamãe se sentiu desesperada e sem esperança várias vezes ao lidar com esse problema, mas um dia, o menino aprendeu uma importante lição.

via Reddit

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A mulher descreveu seu filho de 15 anos como um cara legal que basicamente se sai muito bem na escola. Seu único problema é seu vício em videogames e o fato de que ele não consiga facilmente fazer uma pausa do jogo. "Ele perde a noção do tempo muito rápido e esquece de fazer outras coisas, a menos que seja lembrado várias vezes (e fica com raiva porque é lembrado das coisas)", explicou a mãe, dando também um exemplo: "ele esquece que eu o chamei para comer, ele fica bravo se eu o chamo mais de uma vez, mas ele desce meia hora depois e fica bravo porque a comida dele esfriou”. Quando as notas do menino começaram a cair, seus pais tiraram o videogame dele. Desde então, no entanto, seu desempenho acadêmico melhorou. O problema da falta de banhos, no entanto, nunca foi completamente resolvido.

Sua mãe sempre lhe dizia para tomar banho, mas o jovem só se lembrava disso por volta das 10 ou 11 da noite e inevitavelmente acabava fazendo barulho no banheiro. Sua mãe, no entanto, tinha que acordar às 2 da manhã para trabalhar, então ela pediu que ele tomasse banho às 9 da noite. Apesar dos lembretes constantes, nada parecia funcionar.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

No final, a mãe desistiu de dizer sempre as mesmas coisas ao filho: se ele não quisesse tomar banho, seria problema dele. "Então, alguns dias atrás eu decidi que o problema estava resolvido para mim. Eu não iria lembrá-lo 10 vezes durante o dia. Ele não tinha tomado banho por un 4-5 dias seguidos. Ele pratica esportes. Ele fedia. Mas ele ainda não tinha tomado banho", disse a mulher. No quarto ou quinto dia sem tocar em água e sabão, porém, algo aconteceu: Mike chegou em casa irritado e vestindo um moletom, apesar de estar muito quente. Assim que chegou em casa foi imediatamente tomar banho, depois do qual começou a gritar: "por que ninguém me disse que eu fedia?". Aparentemente, Mike havia aprendido naquele dia, da maneira mais difícil, como é importante tomar banho: seus amigos começaram a agir de forma estranha por causa do seu mau cheiro e, finalmente, a garota por quem ele tinha uma queda lhe disse o porquê e até ofereceu um desodorante. Claro que Mike se sentiu profundamente envergonhado, mas temos certeza de que foi mais proveitoso do que todos os lembretes que sua mãe já tinha feito.

O que você acha?

Advertisement