Ela dá à luz gêmeos e descobre que eles têm pais diferentes: isso acontece uma vez em um milhão

por Roberta Freitas

17 Setembro 2022

Ela dá à luz gêmeos e descobre que eles têm pais diferentes: isso acontece uma vez em um milhão
Advertisement

Há situações que, uma vez conhecidas, acabam nos deixando sem palavras e incrédulos diante da raridade de sua essência. Coincidências e casualidades que acontecem tão raramente que são consideradas quase impossíveis. Essas coisas acontecem, em muitos casos, nas áreas científica e médica e a história que queremos contar é um exemplo disso.

A protagonista da história é uma mãe que deu à luz gêmeos com uma peculiaridade importante: os filhos têm pais diferentes, mas são muito parecidos e, sobretudo, nasceram no mesmo dia. Não acredita? Vamos descobrir como tudo aconteceu.

via New York Post

MultipleParent/Wikimedia - Not the actual photo

MultipleParent/Wikimedia - Not the actual photo

Uma brasileira de 19 anos, que pediu para não ter o seu nome revelado, foi o centro das atenções por ter trazido ao mundo dois filhos muito especiais. Os dois pequenos, aliás, nasceram no mesmo dia e são oficialmente gêmeos, mas têm dois pais diferentes. Se você acha que não é possível está enganado e muito, pois esse evento raro tem uma explicação científica.

É a superfecundação heteropaternal, esse é o nome técnico, e é um fenômeno muito raro que ocorre apenas uma vez em um milhão. A mulher em questão é o 20º caso conhecido no mundo de crianças que compartilharam a mesma genética materna, mas cresceram em placentas diferentes e são filhas de pais diferentes.

A jovem, aliás, não tendo certeza de que a pessoa com quem estava namorando fosse o pai de seu filho, pediu que fosse feito um teste para não correr o risco de errar. Feito isso, os resultados foram muito claros: o homem era o verdadeiro pai, mas de apenas um dos gêmeos. Isso significava que o segundo filho carregava a genética de outro homem.

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Refletindo sobre a situação, a jovem de 19 anos contou aos médicos que, durante o período da concepção, ela teve mais de um parceiro e isso contribuiu para o parto particular. Feito o segundo teste, que também deu positivo, a mulher disse: "fiquei muito impressionada com os resultados. Não sabia que tal circunstância poderia ocorrer e as crianças são muito parecidas".

Apesar da presença de pais biológicos, apenas um dos dois que decidiu cuidar da família, reconhecendo os dois gêmeos como seus.

Só nos resta desejar que eles sejam muito felizes.

 

Advertisement