Briga em família: "minha sogra faz aniversário no mesmo dia do meu filho, mas não quer mudar o dia da sua festa"
Um aniversário é sempre uma ocasião especial, mas há alguns ainda mais importantes que merecem atenção redobrada, como o primeiro ano de vida de uma criança ou os cinquenta anos. O que fazer, no entanto, se essas data especiais caírem no mesmo dia para uma avó e seu neto? Esse é o dilema que atormentou recentemente uma mãe, que pediu à sogra que mudasse o dia da sua festa para comemorar o primeiro aniversário do neto da melhor forma possível.
via Reddit
Pixabay - Not the Actual Photo
"Minha sogra adora comemorar o aniversário dela. Quando eu estava grávida, ela ficava brincando que se eu entrasse em trabalho de parto no aniversário dela (2 dias antes da data prevista para o parto), era melhor eu não deixar o bebê sair ali de dentro. Bem, o carma quis que eu desse à luz... em seu aniversário e ela não gostou muito. Ficou no hospital por cerca de dez minutos, saindo rapidamente dizendo que tinha compromissos”, explicou a mulher.
Este ano a mulher completa 50 anos, enquanto o bebê está em seu primeiro aniversário e o dia cai em um sábado. “Pensei com muito entusiasmo que poderia organizar sua primeira festa no mesmo dia e imediatamente comecei a fazer planos”, continuou a mãe. No entanto, a sogra já estava fazendo os preparativos para a sua festa e pediu que ela mudasse ou adiasse a do bebê. "Achei ridículo porque um dos dois celebrados é uma criança pequena e não é ela. Eu sei que tecnicamente poderíamos fazer a festa para ele à tarde e outra para ela à noite, mas meus sogros organizam eventos enormes. Seu aniversário de 40 anos foi tão grande quanto um casamento e exigiu muitos preparativos, cabelo, maquiagem, então eu não teria tempo de me arrumar".
Pixabay - Not the Actual Photo
Por isso, a mãe se recusou a mudar a data da festa do bebê, fazendo com que a sogra se revoltasse porque o pequeno “não terá lembrança daquele dia”. Nem era possível compartilhar o evento, pois a sogra havia organizado uma festa muito chique para "adultos" com vestidos de coquetel e música até as duas da manhã.
"Eu disse a ela que estava sendo uma bebê chorona e que ela tinha que superar isso e deixar o problema para trás. Expliquei a ela que ele é uma criança pequena, então seu primeiro aniversário é mais importante e que os 50 anos dela, e que ela pode fazer a sua festa outro dia", continuou a mãe. A sogra se recusou a mudar a data da festa e parou de falar com ela e o filho. "Agora todos os parentes vão para a festa dela e me parece um comportamento muito egoísta. As irmãs do meu marido estão com raiva de mim e agora não falam mais com a gente", finalizou a mãe pedindo conselhos na web sobre o que fazer.
Os usuários se mostraram diplomáticos, tendendo a concordar com a sogra: "o primeiro aniversário é importante, mas você pode comemorar no almoço ou no dia seguinte. Ninguém quer ir a uma festa infantil no sábado. Além disso, o pequeno não terá memória do dia e provavelmente dormirá depois de uma hora. Objetivamente, é mais fácil organizar as duas festas em horários diferentes ou deixar o cinquentenário para sábado à noite e o primeiro ano para domingo à tarde, dias que certamente são mais adequados para ambos os eventos. É uma questão de maturidade”.
O que você acha?