Professora segura a filha de uma de suas alunas nos braços para permitir que ela acompanhe a aula (+ VÍDEO)
Ser pai pode ser maravilhoso se você quiser, mas é normal que até mesmo os casais mais convictos tenham dificuldades, principalmente se for o primeiro filho. Isso sem falar nos pais solteiros ou muito jovens que precisam conciliar a inexperiência com a necessidade de continuar trabalhando ou estudando, mesmo nos primeiros anos de vida do filho. Uma jovem estudante, por exemplo, já mãe de uma linda menininha, precisava assistir às aulas mas, não tendo encontrado uma babá que pudesse cuidar de sua filha, teve que ir para a universidade com o bebê. Felizmente, sua professora foi muito útil para entreter a pequena.
A jovem protagonista desta história foi para a universidade com sua filhinha, não tendo encontrado ninguém que estivesse disponível para ficar com a menina por algumas horas naquele dia. Uma vez na aula, a professora de direito civil se ofereceu para segurar o bebê nos braços enquanto explicava a lição, permitindo que ela tomasse notas com mais facilidade. Um colega desta mãe filmou por alguns segundos a cena muito doce, e depois postou no Twitter, mostrando o gesto gentil da professora: "a minha professora de processo civil cuida da filha de uma aluna para que ela possa prestar atenção na aula. Um grande exemplo de empatia”.
O belo gesto foi feito pela professora colombiana Karen Vega, advogada e professora da Universidad Pontificia Bolivariana (UPB), uma das mais importantes universidades privadas da Colômbia.
Não é a primeira vez que um professor ou professora vai além de seu papel e, pelo bem dos próprios alunos, consegue fazer gestos tão amorosos. Na realidade, se trata de empatia e interesse para com os alunos, portanto, absolutamente alinhados com o papel do professor. Um bom professor, de fato, não deve apenas repetir de cor as noções mais importantes, mas também dar o exemplo e entender as necessidades de quem se senta nas carteiras em frente à sua mesa todos os dias. Karen Vega provou estar à altura de sua profissão: provavelmente, ela permanecerá no coração de muitos de seus alunos.