Noiva exclui da lista de convidados todas as pessoas com mais de 70 anos: "poderiam atrapalhar a cerimônia"

por Roberta Freitas

28 Setembro 2022

Noiva exclui da lista de convidados todas as pessoas com mais de 70 anos: "poderiam atrapalhar a cerimônia"
Advertisement

O dia do casamento é um evento único para o casal que decide jurar amor eterno e, por isso, queremos torná-lo praticamente perfeito em todos os detalhes. O nó mais difícil de resolver é certamente a lista de convidados, muitas vezes a causa de verdadeiras brigas familiares pelo "insulto" de não ter convidado um determinado membro em vez de outro.

Uma noiva, no entanto, decidiu excluir do casamento todas as pessoas com mais de 70 anos para "não ser incomodada", causando o caos na família. Vamos ver o que aconteceu.

via Reddit

Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Vou me casar com meu noivo no outono e estamos planejando o casamento. Ambos temos famílias grandes, então estamos tentando descobrir como encaixar a lista de convidados no nosso orçamento. Nossos avós têm mais de 80 anos e a avó dele esquece quem são as pessoas, muitas vezes não sabe onde está e às vezes começa a chorar ou gritar casualmente e é realmente deprimente”, explicou a futura noiva.

A mulher acrescentou que os avós também precisam de muito cuidado e atenção e por isso disse estar preocupada com a eventual presença deles no casamento: "não quero que tudo isso estrague nosso grande dia. Não quero sua avó gritando ou chorando, fazendo barulho durante a cerimônia ou que meu avô precise de ajuda e acabe sendo uma grande distração: sinto que as pessoas vão prestar muita atenção neles em vez de no casamento e nos noivos".

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Daí a decisão drástica: "então eu e meu noivo decidimos que não queremos convidar nenhum parente com mais de 70 anos e estamos fazendo disso uma regra geral para que seja certo para todos. Acho que eles ficariam entediados e se sentiriam mais confortável em casa, e é uma oportunidade para seus cuidadores saírem, relaxarem e se divertirem sem se preocupar com as responsabilidades de cuidar deles durante o casamento. Meu noivo concorda, mas o resto da minha família está chateada. Você acha que eu estou errada?", perguntou a mulher à web.

Os usuários criticaram duramente a decisão da noiva. “Se meu primo ou meu irmão se casassem e tentassem fazer esse absurdo, eu não iria no casamento e levaria meus avós para jantar ou algo assim, e imploraria aos outros membros da minha família que fizessem o mesmo”, comentou um usuário.

O que você acha?

Advertisement