A filha de 4 anos estraga todas as suas maquiagens: tira dela os seus brinquedos e a faz comprar de volta o que quebrou
Para ensinar uma criança a respeitar as coisas dos outros não é preciso esperar que ela cresça, aliás, é bom fazer compreender certos princípios desde os primeiros anos. Estamos cientes de que crianças pequenas podem ser muito manhosas e birrentas, capazes de cometer pequenos delitos assim que seus pais viram as costas ou se ausentam por pouco mais de trinta segundos, mas isso não significa que elas não possam aprender a entender onde erraram. Essa mãe, por exemplo, ensinou uma lição à filha de 4 anos, que arruinou completamente todas as suas novas maquiagens ao espalhá-las pela cama.
Como você reagiria se sua filha de 4 anos jogasse pela cama com todas as maquiagens abertas recentemente compradas? Rosie Vaughan, uma mulher que mora no Reino Unido, postou um vídeo no TikTok mostrando o desastre de sua filha e sua solução prática para ensinar a ela o respeito: "as crianças às vezes precisam aprender da maneira mais difícil", disse ela. A filhinha destruiu todas as maquiagens novas, esvaziando-as literalmente em cima cama: a base, o pó, o pó bronzeador... tudo perdido! A mulher então decidiu agir para ensinar uma lição à filha e também o respeito pelas coisas alheias. Primeiro, mamãe colocou a maioria dos brinquedos da menininha em baldes de lixo; depois disso colocou algum dinheiro na carteira da menina e a levou à loja para que ela comprasse de volta os produtos de maquiagem que ela havia estragado. Desta vez, porém, ela os compraria com o "seu" dinheiro.
"Ela aprendeu uma lição valiosa hoje", escreveu Rosie, "ela irá recuperar seus brinquedos se comportando bem e cuidando das coisas de outras pessoas", concluiu. O vídeo rapidamente se tornou viral, embora muitos usuários tenham criticado o método "muito duro" dessa mãe: "honestamente, acho que seria uma boa lição se sua filha fosse mais velha. Aos quatro anos, acho que ela não pode realmente entender isso". Outro usuário confirmou essa suposição: "minha mãe fez a mesma coisa comigo quando eu era pequeno, lembro de não entender o porquê e isso realmente me chateou. As crianças são muito pequenas nessa idade". Outros pais, por outro lado, mais do que concordam com o método educacional dessa mãe: “adoro a ideia de que ela substitua o que quebrou". Outra pessoa acrescentou: "esta é a melhor maneira de disciplinar os pequenos, ensinando-os em vez de puni-los, também ajuda você a aprender a ficar calmo quando eles fazem uma coisa dessas".
Qual é sua ideia? Escreva para nós nos comentários!