Família constrói casa que se alimenta sozinha: não paga boletos e economiza 50 mil euros por ano
Muitas pessoas sonham em abrir mão de tudo e ir morar no meio da natureza, talvez em uma casa de campo, para viver ao ar livre e desfrutar dos produtos da terra cultivados com as próprias mãos. Pois bem, um casal canadense trabalhou duro para realizar esse desejo e viver feliz em uma casa feita de barro e madeira que eles construíram com as próprias mãos. Os dois dizem que não precisam se preocupar em pagar contas há mais de 10 anos, economizando cerca de € 50.000 por ano.
via Theepochtimes
Misty e Bryce se mudaram para a floresta no Canadá há uma década e meia e agora estão criando ali os seus dois filhos de 7 anos, Sage, e Aurora, de 5 anos. Eles cozinham os alimentos colhidos na própria horta em um fogão a lenha, têm eletricidade de painéis solares e tiram água de um poço. O casal se conheceu enquanto trabalhavam juntos em um restaurante de Hamilton, mas ambos rapidamente perceberam que a vida na cidade grande não era para eles.
"Desde o momento em que nos conhecemos, sabíamos que queríamos viver um estilo de vida alternativo. Depois de visitar a cabana da avó de Bryce no interior de Durham por 54 fins de semana, finalmente nos mudamos para lá em 2006 e nos apaixonamos pelo estilo de vida campestre. Além disso, a ideia de ser completamente autossuficiente era realmente tentadora", disse Misty.
O casal passou semanas limpando a propriedade e tornando-a habitável. Depois de 4 meses, eles finalmente cruzaram o limiar de sua casa totalmente ecossustentável feita com materiais naturais, como argila, areia e palha: tudo custou cerca de 8.000 euros. Para sobreviver, Misty e Bryce administram um pequeno restaurante na comunidade local. O transporte é feito por bicicletas, cavalos ou a pé. Bryce diz que a razão pela qual sua família é financeiramente estável, apesar de não ter uma renda fixa, é seu estilo de vida autossuficiente e de baixo custo.
"Tentamos ser o mais independentes possível, cultivando e colhendo todos os alimentos que comemos" - disse Bryce. A maior parte de sua comida vem de seu próprio jardim e fazenda. Eles ocasionalmente compram, mas afirmam comprar apenas uma variedade muito seleta de itens básicos. Além disso, Misty ensina suas filhas em casa: ensina o currículo tradicional com a adição de habilidades básicas, como cuidados com animais e técnicas de construção.
"Muitos passam a maior parte do tempo trabalhando para suprir as necessidades da vida. Nós, por outro lado, passamos nosso tempo trabalhando para suprir essas necessidades diretamente. Obviamente, não é uma vida para todos, mas funciona para nós e nunca estivemos tão felizes”, comentou Bryce.
Você se sentiria capaz de levar o mesmo estilo de vida?