Continua a cultivar a terra apesar dos 105 anos: "não vou parar"
Para muitas pessoas a vida é um sopro, outras a "desperdiçam" observando imóveis o curso dos acontecimentos, se recusando a mudar de direção porque não têm forças para enfrentar o "novo" que as espera, outras ainda entendem seu verdadeiro significado e conseguem saboreá-la todos os dias fazendo o que elas mais amam.
O senhor Earl Mallinger é um exemplo muito claro disso. Com os seus 105 anos, o alegre homem dos Estados Unidos é o agricultor mais velho do mundo ainda em atividade e tem alguns sábios conselhos para dar aos outros sobre como viver uma vida longa e feliz.
via CBN
O senhor Earl diz que é a sua fazenda de 1.000 acres em Minnesota que o manteve saudável por todos esses anos. Ele afirma que exercícios e atividades ao ar livre ajudaram a mantê-lo ativo. "Mantenha-se em movimento, porque uma vez que você parar, a descida será muito rápida", comentou o mais velho produtor de beterrabas. Oncentenário cultiva campos desde 1932 e não tem planos de se aposentar.
"Eu nunca parei de cultivar porque é muito divertido. Eu amo o ar fresco e adoro ver as colheitas crescerem e ver o que Deus fez. Você tem que ter muita fé quando, de uma sementinha, você consegue uma safra assim", disse.
Hoje, por motivos óbvios, Earl não faz tanto o trabalho mais pesado da empresa, mas ainda toma todas as decisões. Apesar de tudo, o Sr. Earl decidiu dar conselhos valiosos para jovens agricultores que querem começar a trabalhar nos campos como ele. "Se você não herdou a terra de seus pais, comece pequeno. Trabalhe duro e não gaste muito dinheiro e você terá sucesso", disse ele. "Lembre-se que estamos nas mãos de Deus e você deve ter certeza de que ele está sempre com você".
Um homem tenaz, cheio de vida e, embora com 105 anos, com um espírito muito jovem. Todos devemos seguir seu exemplo para nos animar e enfrentar o que a vida decide colocar na nossa frente. Enquanto isso, só podemos parabenizá-lo e desejar a ele o melhor do resto de sua existência.