Este pai consegue poupar cerca de 800 euros na conta de eletricidade graças às "tomadas inteligentes"

por Roberta Freitas

14 Setembro 2022

Este pai consegue poupar cerca de 800 euros na conta de eletricidade graças às "tomadas inteligentes"
Advertisement

As casas da maioria das pessoas hoje em dia estão cheias de eletrodomésticos. Cada ambiente tem o seu e todos contribuem, com razão, para aumentar o boleto da eletricidade. Mas quando as taxas aumentam e também as contas mensais, todos nós procuramos a melhor forma de economizar um pouco e uma forma de não ultrapassar o consumo.

Um pai inglês parece ter encontrado a solução ideal para isso, abrindo mão de pouco. Graças às tomadas inteligentes capazes de detectar o consumo de todas as ferramentas elétricas da casa, o homem conseguiu economizar cerca de 800 euros em um ano e continuou a usar tudo diariamente. Vamos ver o que ele contou.

via The World News

Este é Mark Thompson, um homem que vive em Norwich, Cheshire e trabalha no setor de energia. Isso, aliado à necessidade de minimizar o gasto mensal - e consequentemente anual - das contas, o levou a buscar uma solução. Ele comprou um aparelho que lhe permitiria fazer uma investigação e entender o quanto cada aparelho consomia. O que ele usou, são tomadas inteligentes que são capazes de detectar o custo real tanto quando um aparelho está em ação quanto quando ele está apenas conectado.

Dessa forma, ele entendeu o que o fazia gastar mais, conseguindo economizar uma quantia importante. Entre TV, chaleira elétrica, máquina de lavar, secadora, freezers e muito mais, Mark gastava uma verdadeira fortuna e, com o aumento dos custos, não conseguia mais arcar com tudo isso. Então, ao desligar alguns deles, usando outros um pouco menos, conseguiu poupar cerca de 800 euros em um ano. Um número que se espalhado em 12 meses não é muito alto, mas tente pensar por um momento em quantas coisas mais você poderia fazer com esse dinheiro.

Advertisement
Pxhere - Not the actual photo

Pxhere - Not the actual photo

"Agora que sei quanto custam, costumo sempre desconectar os eletrodomésticos que não preciso usar - disse - As tomadas inteligentes têm um preço, mas compenso o gasto com a economia anual na conta".

Não deixar os eletrodomésticos sempre ligados, porém, não é a única forma de gastar menos, é preciso ficar atento também para a classe energética de todos, para a idade - sabemos, aliás, que os mais velhos consomem mais - e, quanto a máquina de lavar, por exemplo, à temperatura da água. Todas as pequenas atenções que ajudaram o Sr. Mark a deixar de lado um bom pé-de-meia, mas poderia ser assim para qualquer um de nós.

Você também tem seu próprio truque de economia de energia para compartilhar com a gente?

Advertisement