Sua esposa morre prematuramente: colegas dão 100 dias de férias para permitir que ele fique com as filhas

por Roberta Freitas

15 Setembro 2022

Sua esposa morre prematuramente: colegas dão 100 dias de férias para permitir que ele fique com as filhas
Advertisement

Há momentos na vida em que há uma extrema necessidade de sentir, perceber e receber a proximidade das pessoas. São momentos de fragilidade, talvez de dor e desespero durante os quais ter os outros ao seu lado, entendendo que eles estão prontos para te dar uma mão e ajudar, é a melhor cura que pode haver. Para que isso aconteça, porém, é necessário que os outros estejam dispostos a fazê-lo e que sejam tão sensíveis e altruístas que entendam o momento certo de agir.

Os colegas de Francesco Battistella fizeram isso e ajudaram como puderam um homem aflito por ter perdido sua esposa prematuramente.

via News Italy 24

Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Francesco é um homem que, de repente, se viu sozinho com suas filhas e teve que enfrentar um período muito difícil de sua existência. Esse homem, de fato, perdeu de forma totalmente inesperada sua esposa, Lucia dos Santos, mas teve que se forçar a ficar ao lado de suas filhas e ajudá-los a superar um evento tão trágico.

Felizmente, ele não estava sozinho em tudo isso e houve quem fizesse a coisa certa, dando uma mão a ele. Os colegas de trabalho de Francesco são pessoas maravilhosas e provaram ser quase uma família para ele, graças ao gesto maravilhoso que fizeram para o homem. Assim que souberam da triste notícia, eles se moveram para descobrir como ajudá-lo. A única coisa que podiam fazer na prática era dar a Francesco a oportunidade de passar mais alguns dias com as filhas. Foi assim que pensaram durante muito tempo e decidiram abdicar das férias para as dar ao colega.

Advertisement
Rawpixel - Not the actual photo

Rawpixel - Not the actual photo

A iniciativa, que partiu da sede da empresa C+C Cash and Carry na qual este pai trabalha, se espalhou em muito pouco tempo, conseguindo envolver os colaboradores de mais de 10 localidades. Uma corrente de solidariedade que comoveu e animou a web e, temos certeza, especialmente Francesco.

Graças a eles, de fato, o homem teve a oportunidade de tirar cerca de 100 dias de férias remuneradas para ficar com a família e superar a situação ruim. A iniciativa não passou despercebida e suscitou muitas reações, incluindo a da alta direção da empresa: "estamos próximos do nosso colaborador e orgulhosos do que os seus colegas fizeram - explicam da empresa - Este gesto mostra que os nossos trabalhadores não são apenas números, mas pessoas e todos juntos formamos uma grande família".

E só podemos concordar com essas palavras e desejar que Francesco e seus entes queridos encontrem alguma paz de espírito o mais rápido possível.

Advertisement