"Desisti de concursos de beleza para me tornar caminhoneira: era meu sonho secreto"
Todos nós temos sonhos e alguns são muito difíceis de realizar: muitas crianças, de fato, querem se tornar astronautas, atores, cantores, mas nem sempre é possível alcançar o sucesso. No entanto, para a bela Milly Everatt, 22 anos, isso não foi um problema: a jovem, aliás, logo se tornou uma rainha da beleza na Inglaterra, chegando às finais em competições nacionais. No entanto, esse não era seu sonho de criança, então ela decidiu fazer uma mudança drástica em sua vida, se dedicando à sua verdadeira paixão: dirigir caminhões.
via The Sun
Desde cedo Milly sempre sonhou em dirigir veículos pesados, pois era fascinada pelos enormes caminhões usados na fazenda da família. Inspirada pelos quatro irmãos, que seguiram os passos do pai e trabalham com ele, ela decidiu deixar as passarelas para se dedicar à obtenção das licenças necessárias para dirigir veículos pesados. "O mundo dos transportes é muito diferente do mundo dos concursos de beleza", comentou.
Ela passou em todos os exames sem cometer um único erro: "nunca tinha passado em testes sem reprovar, mas simplesmente passei neste para a licença. É algo de que me orgulho muito", comentou. A jovem está realmente determinada a seguir seu novo caminho não só porque é o emprego dos seus sonhos, mas também para erradicar os preconceitos dentro de um setor formado por 99% de motoristas do sexo masculino.
Há outros estereótipos que Milly quer desmentir, como o apetite: "agora eu poderia comemorar com uma cerveja o meu lado caminhoneiro, mas tenho graça suficiente para poder beber elegantemente uma taça de champanhe também. Já comecei a frequentar um pub de caminhoneiros aqui na zona: quero me integrar e acho que já os surpreendi. Pedi um farto café da manhã inglês: ninguém pensou que eu terminaria, mas limpei o prato sem a menor dificuldade", ela riu.
Seu primeiro trabalho consistirá na entrega de grãos, para uma viagem de três horas a bordo de um caminhão articulado de 44 toneladas. "Vou ouvir algumas músicas de Elvis: ele é meu cantor favorito". Alguns usuários criticaram sua escolha de vida, mas Milly decidiu não dar peso a eles: "o mundo precisa de caminhoneiras mulheres e de esteticistas homens: todos temos o direito de seguir nossos sonhos", disse ela.
Você concorda com as palavras dela?