Menino pobre não pode comprar um álbum de figurinhas de futebol, então ele cria o seu
Quantos de vocês quando crianças colecionavam figurinhas de futebol? Os álbuns de figurinhas sempre foram uma alegria para os pequenos e, em particular, aquele dos campeonatos e da copa do mundo, com os jogadores de futebol. Especialmente os garotos que sonhavam em se tornar jogadores profissionais quando crescessem, colecionavam avidamente esses adesivos na esperança de completar o álbum - uma conquista muito difícil. Infelizmente, porém, a compra de figurinhas e a consequente troca daquelas repetidas com outros fãs do futebol, não é uma coisa que todas as crianças podem fazer. Há famílias em que a situação econômica não permite esse “desperdício” de dinheiro. É por isso que este menino colocou toda a sua imaginação em jogo para ter seu próprio álbum de figurinhas.
João Gabriel Nery dos Santos, um menino brasileiro de 8 anos de família pobre, felizmente tem uma imaginação fértil: só precisou de alguns lápis, papéis e uma tesoura para fazer um álbum de figurinhas de jogadores de futebol da Copa do Mundo de 2022. O pai do menino, João Teixeira, certamente não poderia arcar com tal despesa: um verdadeiro álbum de figurinhas lhe custaria mais da metade de seu salário. Claro que o pai desse pequeno sonhador não conseguiu conter a emoção ao ver o álbum feito à mão: "não tem como não se emocionar, a felicidade é tão grande que fico sem palavras por ter alguém com tanta criatividade".
Não demorou muito para que a história dessa criança se tornasse viral, dando início a uma incrível corrente de solidariedade. Os muitos usuários que tomaram conhecimento de sua história comovente, de fato, propuseram comprar a ele um verdadeiro álbum de figurinhas, a fim de tornar seu sonho realidade. Até o goleiro brasileiro Cássio Ramos fez uma chamada de vídeo com o jovem "artista" amante do futebol. Claro, o tão esperado álbum de figurinhas finalmente chegou e foi sua mãe quem o entregou a ele; em um vídeo, postado no Twitter, é possível testemunhar a reação da criança. João Gabriel ficou encantado com seu presente!
Uma salva de palmas para a imaginação deste menino que, apesar das óbvias dificuldades econômicas de sua família, nunca deixou de usar a sua imaginação e, acima de tudo, perseguir seus sonhos. Muito bem, Gabriel!