Donos saem de férias e deixam os dois cachorros na varanda sem água e comida: os vizinhos chamam a polícia
Quando um cachorro entra em nossas vidas, ele está oficialmente se juntando à família. Tudo o que seus proprietários projetarem, a partir daquele momento, também deve incluir a sua presença. As férias de verão, por exemplo, já não podem ser tiradas de tranquilamente, mas é preciso sempre encontrar uma solução para poder levar consigo o seu animal de estimação ou, em alternativa, deixá-lo aos cuidados de algum conhecido e de confiança. Acontece, porém, que algumas pessoas têm outras prioridades na hora de marcar as férias, “se esquecendo” de que têm animais para cuidar. Em Modena, na Itália, um casal deixou dois cães na varanda, ao sol e sem comida, e partiu para as férias. Felizmente, a tragédia foi evitada.
via Facebook / Polizia Locale Modena
Quantas vezes já ouvimos histórias de cães abandonados? Especialmente no verão, essa prática muito triste se torna cada vez mais frequente. Não é raro, então, que a gente se depare com aqueles donos de cães negligentes que, em vez de levá-lo para um abrigo, decidiram deixá-los na varanda. Não está claro se essas pessoas realmente esperam encontrar seu animal de estimação vivo quando voltarem das férias; por outro lado, como sobreviver no verão, sem água, sem comida e sob o sol escaldante? Dois cães foram abandonados na varanda de uma casa em um prédio de apartamentos no centro de Modena. Os vizinhos, desconfiados pelos constantes latidos dos animais, alertaram as autoridades. Os bombeiros conseguiram pegar os dois cachorrinhos chegando diretamente na varanda do apartamento do quarto andar. Os cães foram deixados à própria sorte, sem possibilidade de entrar em casa e se abrigar do sol. Sem água e comida, eles não teriam sobrevivido por muito mais tempo.
O casal - um homem de 47 anos e uma mulher de 34 anos - foram acusado de maus-tratos animais e agora terão que pagar as consequências. "Eles saíram de férias e deixaram dois cachorros na varanda, ao sol e sem a possibilidade de entrar no apartamento para encontrar abrigo, comida e água", explicaram posteriormente os policiais em um comunicado. Os cães foram levados para um canil, onde receberam a devida assistência. Os maus-tratos a animais são crime na Itália, por isso que os proprietários negligentes podem enfrentar uma pena de prisão de até 18 meses e uma multa de até 30.000 euros.
Se um cão late excessivamente, pode haver um problema ou ele pode estar em dificuldades. Nesse caso, a prontidão dos vizinhos foi fundamental para salvar a pele dos dois pobres animais.