"Estava sozinha e sem dinheiro, mas costurar mudou minha vida": hoje ela é milionária
Todos nós temos um sonho, um projeto ou uma aspiração que, no entanto, muitas vezes deixamos de lado para dar lugar a maiores responsabilidades. No entanto, nunca devemos deixar de lado as paixões, porque elas podem nos levar a caminhos melhores do que aqueles onde estamos agora.
Um grande exemplo disso é Mimi Goodwin, mais conhecida como "Mimi G", uma jovem originária de Chicago que literalmente passou da pobreza à riqueza graças à grande autoconfiança que a estimulou a seguir em frente.
via People
A mulher passou a maior parte dos verões em Porto Rico com o pai e lá cultivou sua paixão por tecidos e principalmente pela costura. Mas Mimi teve uma vida nada simples e isso a levou a deixar Chicago para se mudar para a Califórnia aos 15 anos.
Aos 17 anos estava sem uma casa, sozinha e esperando a sua primeira filha. Com ela apenas muita tenacidade e seu amor incansável pela costura. “Tive que passar por muitos problemas, mas costurar era uma forma de me libertar e me soltar, e era assim que eu a usava”, disse ela. Graças ao apoio de alguns amigos, Mimi se matriculou em uma escola de moda, mas logo percebeu que já havia aprendido tudo por conta própria. Foi então que ela tomou a decisão que mudou sua vida: publicar online sua paixão pela costura e pela moda.
"Eu era uma mãe solteira, lutando para sobreviver e tentando o meu melhor para se manter à tona quando comecei meu blog", explicou ela. O sucesso veio graças ao seu canal no YouTube "Mimi G Style" e seus vídeos com guias passo a passo para aprender a costurar, tão apreciados que permitiram que ela criasse uma verdadeira marca. "As pessoas ficaram loucas com isso. Eu não queria costurar por dinheiro, mas graças ao sucesso daqueles tutoriais em vídeo, consegui transformar meu blog em um negócio digital", explicou Mimi.
A partir daí, o sucesso cada vez maior revelou outra oportunidade de ouro para a jovem Mimi: ensinar costura e design para iniciantes. Graças aos lucros de seu negócio online, Mimi lançou a Sew It Academy, uma plataforma que agora possui mais de 12.000 alunos e ensina tudo, desde como fazer roupas femininas até modelagem e desenho. Com seu sucesso, Mimi percebeu que seu trabalho não é apenas moda: "é muito mais, é dar às pessoas uma válvula de escape para a criatividade e um lugar seguro onde possam sentir vontade de compartilhar o que estão fazendo" .
Só temos que parabenizá-la e desejar um futuro ainda mais brilhante do que o que ela já tem.