Mãe de 4 filhos fica paralisada da cintura para baixo e o marido a abandona: ela mostra ao mundo seu renascimento

por Roberta Freitas

13 Setembro 2022

Mãe de 4 filhos fica paralisada da cintura para baixo e o marido a abandona: ela mostra ao mundo seu renascimento
Advertisement

Infelizmente, existem algumas doenças repentinas que podem fazer o mundo desabar sobre as nossas cabeças. Num momento você leva uma vida "normal", no momento seguinte você é obrigada a usar uma cadeira de rodas: foi o que aconteceu com uma mãe de 4 filhos, Riona Kelly, 37 anos. A mulher teve um derrame que a deixou paralisada da cintura para baixo. Os médicos disseram que ela não poderia mais andar e, como se isso não bastasse, depois de apenas cinco dias no hospital, seu marido pediu o divórcio após 14 anos de casamento.

via The Sun

No entanto, Riona decidiu não desistir por causa de seus quatro filhos, Leighanra, 16 anos, Caleb, 11 anos, Izabela, 9 anos, e Logan, 5 anos. "Depois que meu marido me deixou no hospital, minha amiga Sarah se tornou minha parente mais próxima, e foram ela e as crianças que me apoiaram durante a minha recuperação. Olhando para trás, eu estava infeliz no meu casamento, mas tínhamos construído uma vida juntos e tínhamos responsabilidades", comentou.

No entanto, a jornada de Riona não foi sem obstáculos, longe disso: o mais difícil foi ter que se adaptar à vida em uma cadeira de rodas. "A primeira vez que saí em uma cadeira de rodas pensei que todos estavam olhando para mim, odiei e me odiei. Se alguém tivesse me dado a escolha, eu teria acabado com a minha vida, não queria mais viver".

Mas Riona não desistiu: milagrosamente, depois de horas de fisioterapia, finalmente conseguiu dar os primeiros passos na barra paralela. "Estava arrastando o corpo e não sentia mais as pernas, mas não me importava, estava andando e isso era a única coisa que importava. Meu fisioterapeuta estava muito animado, não acreditava que eu tinha conseguido. A cada dia eu aumentava a minha força e depois de quatro meses no hospital, finalmente consegui voltar para casa", disse.

Advertisement

Durante a sua recuperação, Riona encontrou com o personal trainer Keith Mason, 35 anos. Depois de trabalharem juntos em sessões de fisioterapia, os dois se apaixonaram loucamente. "Depois de nossas sessões, Keith e eu mantivemos contato, ele me perguntou como eu estava e nosso relacionamento floresceu a partir daí", explicou a mulher. "Estamos juntos há mais de um ano, as crianças gostam muito dele e finalmente sinto que estou vivendo a vida que mereço", concluiu.

Riona completou duas maratonas com a ajuda de sua cadeira de rodas e agora pode caminhar distâncias curtas mesmo sem assistência. "Agora só preciso da cadeira de rodas para percorrer longas distâncias, mas minha casa não foi adaptada, então tento não usá-la. Agora estou de volta à academia e com a ajuda de Keith estou melhorando e ficando mais forte do que nunca", declarou. Um final feliz para uma guerreira com uma força extraordinária!

Advertisement