Leva a sério o futuro de uma criança e promete: "se você estudar, vou te dar comida todos os dias"
Hoje em dia não é óbvio encontrar pessoas que levam a sério uma situação e que não decidam, consequentemente, se afastar, mas estender a mão para ajudar os que estão em dificuldade. Uma coisa que a protagonista desta história fez, Rosângela Amaral, que ao saber da situação de uma criança menos afortunada, decidiu cuidar dela garantindo uma refeição todos os dias, desde que não tivesse desistido da escola e, consequentemente, do seu futuro.
Para aumentar a ajuda para ele, então, a mulher tornou pública sua iniciativa e envolveu quem quisesse ou pudesse na campanha para apoiá-lo. Vamos descobrir mais sobre a história deles.
via El Comodorense
Cauã, este é o nome da criança que Rosângela se afeiçoou e tomou sob sua asa protetora, conheceu a mulher quando tinha apenas 10 anos, e sua vida mudou. Nascido em uma família pobre, o menino corria o risco de ficar sem educação e sem um bom futuro porque, como acontece com muitos, seu tempo teria sido dedicado à procura de um emprego e não à sua formação. Claro, seus pais precisavam disso, mas como seria sua vida se tivesse que trabalhar? Talvez, essa seja justamente a pergunta que Rosângela tenha feito a si mesma quando o conheceu - no distante 2017 - e decidiu ajudá-lo.
Em um post, a mulher apresentou a criança com estas palavras: "meu amiguinho voltou para a escola porque chegamos a um acordo: se ele estudar, eu cuido de lhe dar o pão. Como todos os dias, ele veio até mim, me mostrou o dever de casa e dei a ele os sanduíches, conforme prometido. Acredito nele e acredito em um futuro melhor".
De fato, há muitas crianças que deveriam ter um amanhã melhor, mas que são obrigadas a deixar suas vidas como crianças para se tornarem adultas antes do tempo, ajudando assim as famílias. Cauã, porém, a conheceu e teve uma chance.
Depois de algum tempo da primeira mensagem, Rosângela também postou uma atualização sobre a história dos dois e algumas fotos em que mostrava a situação em que a criança estava vivendo. Na mensagem, a mulher deliberadamente chamou a atenção para a realidade de muitas famílias e crianças que podem ser prevenidas e evitadas também graças a uma boa educação e entrada no mundo do trabalho na hora certa. Esta mãe convidou quem tivesse a oportunidade de fazer o mesmo a ajudar os menos afortunados.
Vamos seguir o seu exemplo e não virar para o outro lado: as crianças são o futuro do mundo e devem ter a oportunidade de viver uma vida boa e pacífica.