Mulher com deficiência visual recupera a visão e descobre o rosto do marido: "é muito mais bonito do que eu imaginava"
Existem períodos na vida que podem ser muito mais difíceis de lidar do que outros, talvez devido a um problema repentino que muda nossos dias e nos coloca diante de situações desagradáveis. Tal coisa aconteceu com Sophia Corah, uma jovem que, aos 18 anos, aos poucos foi perdendo a visão, até não conseguir distinguir mais pessoas e coisas.
Nesse longo período de escuridão, ela conheceu um homem especial que a amou e sempre a apoiou. Um garoto que aos poucos conquistou seu coração e, por sua vez, se apaixonou por ela até decidirem que queriam passar a vida inteira juntos. Mas Sophia não sabia como ele era, pelo menos até recuperar a visão, e vê-lo pela primeira vez foi uma emoção única.
via News Week
Sophia nunca teve problemas com os olhos e sua visão sempre foi excelente, até que algo mudou e ela gradualmente começou a ver o mundo cada vez mais embaçado. Aos 18 anos, a jovem percebeu que algo estava mudando e começou a investigar. Infelizmente ela havia sido afetada por ceratocone, uma doença degenerativa que afetava a córnea e faz com que as imagens pareçam borradas. Isso, como é normal, fez com que a menina caísse em um período de grande desespero.
"Aconteceu enquanto eu ia para a escola. Naquela manhã percebi que não conseguia ler o jornal e que não conseguia mais enxergar bem - disse - sempre gostei de seguir a moda, de usar maquiagem e me preocupava minha imagem, não poder ver mais era horrível e desestabilizador. Durante esse tempo, porém, conheci Christian, um menino gentil com quem eu tinha um vínculo forte e que ficou perto de mim".
Em pouco tempo, os dois se tornaram amigos íntimos e nunca mais se separaram, até que se apaixonaram loucamente um pelo outro. Pena que ela não sabia como era o seu amado mas, apesar de tudo, o amor era forte o suficiente para superar tal obstáculo. Com o tempo, e sempre com ele ao seu lado, Sophia fez de tudo para recuperar a visão, passou por uma cirurgia e, no final, conseguiu.
"Comecei a ver de novo um pouco de cada vez - ela confessou - e comecei a descobrir Christian, a ver suas feições e perceber que ele era ainda mais bonito do que eu esperava. Ele tinha um sorriso maravilhoso". Então, depois de muito tempo, os dois ficaram oficialmente noivos e finalmente se casaram.
Uma história de amor tocante e comovente que demonstra, mais uma vez, como o amor é o sentimento mais forte de todos e como consegue superar barreiras aparentemente intransponíveis.
Desejamos que Christian e Sophia vivam em paz e desfrutem da companhia um do outro para sempre.