Eles a criticam por como se veste na escola: professora responde em uma longa mensagem (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

02 Setembro 2022

Eles a criticam por como se veste na escola: professora responde em uma longa mensagem (+ VÍDEO)
Advertisement

A profissão de professor é uma das profissões mais bonitas e gratificantes que existe. Você fica em contato com crianças e jovens, talvez os conhece desde pequenos e os acompanha em um longo caminho de formação. Pensar em poder transmitir valores e conhecimentos é maravilhoso e faz de cada professor uma figura guia que, obviamente em conjunto com os pais, os introduz no mundo e os acompanha na sua descoberta.

Há, no entanto, também fatores desagradáveis ​​com os quais qualquer pessoa que assume essa profissão deve lidar. Por exemplo, não é raro que um professor seja criticado pela maneira como se veste em sala de aula ou pelas fotos compartilhadas, em particular, nas redes sociais. A professora do ensino fundamental sobre a qual estamos prestes a falar está bem ciente disso. Vamos ver o que aconteceu.

via Irish Mirror

CelaiNyLRwL/Instagram

CelaiNyLRwL/Instagram

Ela é uma professora originária de Nova Jersey, conhecida nas redes sociais pelo nome de usuário @toyboxdollz, que tem sido o centro das atenções pelas críticas recebidas sobre sua maneira de se vestir quando aparece nas aulas e nas fotos postadas no Instagram. Após ataques constantes e contínuos de usuários que a apontam como uma professora ruim só porque ela tem um corpo muito bem torneado, a mulher postou um longo desabafo.

Em um vídeo de 14 minutos que apareceu em seu perfil, essa professora afirma estar cansada das constantes acusações e, sobretudo: "não posso ser criticada pela minha aparência, faço bem o meu trabalho e é isso que importa - disse - Eu amo fazer arte e ensinar e meus alunos estão felizes de estarem comigo. Também há muitas mães da minha escola que me apoiam e me agradecem pelo que faço”.

Advertisement
CelaiNyLRwL/Instagram

CelaiNyLRwL/Instagram

Por outro lado, há quem simplesmente não aguente o fato que ela use roupas que mostrem suas curvas “demais” e, inclusive, há quem tenha pedido sua demissão.

"Use roupas mais folgadas em vez de usar coisas apertadas para se destacar" - lemos em um comentário - "É uma pena tirar fotos em aula e colocá-las na internet para serem vistas" - diz outro, e assim por diante, com mensagens semelhantes ou até piores. Assim, depois de ter tolerado por muito tempo, a mulher não resistiu e respondeu com estilo, esclarecendo sua situação.

Certamente todos, dependendo do trabalho que fazem, devem se apresentar de uma certa maneira e respeitar um código de educação e vestimenta, mas também é verdade que você não deve se sentir culpado se seu corpo for mais ou menos curvilíneo, e não ser atacado por isso.

O que você acha de tudo isso?

Advertisement