Sofre bullying por causa da sua acne: adolescente conta sua história nas redes sociais para desafiar seus agressores
A adolescência é talvez a fase mais delicada da vida de uma pessoa: é uma passagem crucial entre a infância e a idade adulta. Um período cheio de tempestades hormonais, mudanças de humor, primeiros amores e decepções. Quem já passou por ela, certamente se lembrará daqueles anos de maneira agridoce, tendendo a sorrir pensando nos momentos despreocupados e a entender de onde vêm os primeiros "complexos" que podem acompanhar uma pessoa pelo resto da vida.
A mudança da aparência física, de fato, é um dos grandes pontos de dor da adolescência e isso pode causar manifestações cutâneas conhecidas como "acne juvenil". Contamos sobre Mattèa, uma garota que compartilhou sua história para combater as críticas e provocações contra ela.
Na maioria dos casos, infelizmente, os jovens acometidos por este distúrbio têm que lidar não só com desconfortos cutâneos e estéticos, mas também psicológicos, devido às constantes provocações de colegas, talvez mais afortunados no que diz respeito à saúde da pele, mas certamente carentes de empatia e sensibilidade.
Mattèa, uma garota de 16 anos que luta contra a acne juvenil, sabe algo sobre isso. A jovem tem que enfrentar diariamente o olhar de seus colegas e os comentários desdenhosos dos usuários da web, mas decidiu reagir e mostrar ao mundo sua verdadeira aparência e sua beleza, apesar da severa forma de acne que a aflige sua.
Mattèa decidiu abrir uma conta no TikTok e publicar um vídeo no qual fala sobre sua vida cotidiana e as dificuldades que enfrenta devido ao seu distúrbio. Esse clipe, além de ter viralizado em muito pouco tempo, provou ser terapêutico para a jovem, que se sentiu aliviada ao expressar sua decepção com as pessoas que sentem que têm o direito de zombar dela, então ela decidiu continuar.
Em muitos vídeos, a jovem relata os comentários irônicos deixados em seu perfil. Em pouco tempo, Mattèa começou a receber apoio e histórias de outros meninos e meninas em situações semelhantes. Seu desabafo inspirou muitos outros adolescentes a não se deixarem desanimar pelos comentários estéreis dos valentões, mas a se mostrarem quem são, porque só quem é realmente forte pode mostrar com orgulho suas fraquezas.