Viver em um cruzeiro? Agora você pode, graças à empresa que vende apartamentos em um navio
Convenhamos: muitos gostariam de passar a vida inteira de férias para fazer o que quiserem sem limites de tempo e dinheiro, mas digamos que, em geral, não é uma coisa fácil de fazer. Mas há quem não pense assim, os integrantes de uma empresa que lida com cruzeiros, por exemplo, levaram esse desejo ao pé da letra e projetaram apartamentos à venda em um navio.
Alister Punton, cofundador e CEO da Storylines, planeja lançar seu primeiro cruzeiro residencial em 2024. O enorme navio fará sua primeira partida da Croácia.
via USA Today
O navio, batizado de MV Narrative, será equipado com 547 residências e uma gama de serviços. Ele viajará pelo mundo e os moradores poderão usar as casas como residências permanentes ou como segundas residências, para que suas viagens nunca tenham que terminar. Mas o que os viajantes podem esperar do MV Narrative?
“O MV Narrative passará de três a cinco dias na maioria dos portos, dando aos que estão a bordo tempo para experimentar mais do que um cruzeiro típico”, disse Punton. As casas variam de um a quatro quartos, a maioria com varanda, e os moradores podem escolher entre "estilos de decoração litorâneos ou contemporâneos", de acordo com o comunicado de imprensa. A bordo estão 20 restaurantes e bares, bem como uma pequena cervejaria, três piscinas, uma pista de boliche, instalações médicas e de ginástica e outras comodidades. O navio também oferecerá um programa de educação para jovens que pode servir de escola para as crianças a bordo. "Que melhor maneira de aprender sobre o Império Romano do que visitando o Coliseu pessoalmente?", comentou Punton.
De acordo com o que foi comunicado pela própria empresa, o preço das residências vai de 1 milhão de euros até 8 milhões de euros. Estão também disponíveis alguns aluguéis de 24 anos, a partir de cerca de € 616.000. Os moradores também precisarão pagar tarifas com tudo incluído que cobrem a maioria das refeições, limpeza, Wi-Fi, serviço de lavanderia, gorjetas e muito mais, que começam a partir de € 61.564 por ano e variam de acordo com o preço da unidade.
Como em qualquer outra propriedade, as casas compradas a bordo do navio também podem ser alugadas ou revendidas. Os possíveis compradores terão que passar por uma entrevista para avaliar sua adequação para morar a bordo e sua adesão aos princípios da pequena cidade flutuante: "Storylines é uma comunidade em todos os aspectos, por isso precisa de todo o tipo de pessoas à bordo", comentou Punton.
Você já pensou em vender sua casa para comprar uma totalmente flutuante?