Aos 17 anos obteve a licença para voar: se tornou um dos pilotos mais jovens do mundo
Quem quando criança nunca sonhou em se tornar astronauta, médico, piloto e assim por diante? Todos nós, pelo menos uma vez, quisemos ser importantes e poder fazer a diferença na história do mundo. Infelizmente, nem sempre é possível perseguir tal objetivo e, em certos casos, é necessário recorrer a outra coisa. Esse não é o caso do garoto sobre o qual queremos falar.
Christopher Ballinger é um jovem de 17 anos que estudou e trabalhou duro para obter a sua licença de piloto e conseguiu. Assim, ele se tornou um dos aviadores mais jovens do mundo. Vamos descobrir quem ele é juntos.
via Fox 5 DC
Christopher é um jovem que, antes mesmo de chegar à maioridade, atingiu um marco muito importante: se tornou piloto. Apaixonado por voar desde sempre, Christopher começou a frequentar um curso de verão de 8 semanas, graças ao qual conseguiu obter uma licença de piloto privado.
O programa, promovido pela Air Force JROTC Flight Academy, é uma forma de incentivar os jovens a se apaixonarem pelo setor e entrarem no mundo da aviação. Para este menino foi exatamente assim. Como ele mesmo declarou em entrevista: "tenho grandes planos para o meu futuro. - confessou - Depois da universidade pretendo me matricular na Academia da Força Aérea".
Um universo decididamente fascinante para entrar no qual, no entanto, exige um grande espírito de sacrifício e força de vontade. Embora Christopher tenha recebido muita ajuda com uma bolsa de US$ 25.000, ele teve que trabalhar duro para alcançar o resultado desejado.
"Foi uma experiência fenomenal - disse o jovem - Algumas manhãs acordávamos às 6h, outras até às 4h30. Tínhamos que antecipar os fenômenos atmosféricos para poder voar e não podíamos nos atrasar. Uma jornada intensa que nunca esquecerei". E disso temos certeza.
De fato, quantos jovens de 17 anos são capazes de pilotar um avião? Poucos, mas quando acontece é bom ver satisfação e alegria nos olhos deles pelo feito realizado.
Esperamos de todo o coração que o futuro profissional de Christopher seja cada vez mais próspero e que, ao longo dos anos, ele possa ter mais e mais satisfações. Boa sorte!