Durante anos ela limpou o mesmo prédio, mas acabou perdendo sua casa e seu emprego: os moradores alugam uma casa para ela
Na vida você encontra pessoas maravilhosas que fariam qualquer coisa para ajudar aqueles em dificuldade. Pessoas de grande coração que decidem não ficar indiferentes aos problemas dos outros, mas preferem dar uma mãozinha. Exatamente o que aconteceu na história que queremos contar. Neste caso, foi um grupo de homens e mulheres que decidiram fazer algo especial por uma senhora simpática.
Rosa, uma trabalhadora que sempre fez de tudo para progredir na vida: trabalhou, fez muitos sacrifícios mas, como muitos, não conseguiu enfrentar as dificuldades relacionadas à pandemia e perdeu o emprego. Então os moradores do prédio onde ela fazia limpeza entraram em cena e a surpreenderam de forma extraordinária. Vamos ver o que aconteceu.
via Reddit
Rosa é uma mulher que se mudou para Nova York quando era muito jovem e imediatamente começou a trabalhar na indústria de limpeza para se sustentar. Após 20 anos de carreira e após ter obtido a estima de todos os moradores do condomínio onde exercia as suas funções, a senhora perdeu o emprego devido ao início da pandemia e já não podia providenciar o pagamento do aluguel, então teve que sair de casa para ir morar com sua irmã.
Sua bondade e a sua força, no entanto, não passaram despercebidas em todo esse tempo, e é por isso que as pessoas com quem ela sempre trabalhou decidiram surpreendê-la.
Em um dia comum, Rosa foi chamada ao prédio com a desculpa de limpar um apartamento, mas nunca esperava receber um presente. Em um vídeo postado por uma das moradoras no Reddit, vemos o momento em que ela, vestida de trabalho, é acompanhada para dentro de casa e alguns bilhetes coloridos apresentam sua história: "Ela é a Rosa, trabalhou 20 anos neste condomínio e é amada por todos - dizem as mensagens - Ela saiu porque perdeu o emprego, mas está na hora de fazer com que ela volte, mesmo que ela não saiba".
Uma vez dentro da casa, como mostram as imagens, mostram para ela todos os quartos, o banheiro, a sala e o terraço e depois revelam a ela que este não é absolutamente um local que terá que limpar, mas sim a sua nova casa. Isso mesmo. De comum acordo, todos os moradores juntaram a quantia necessária para pagar os primeiros 2 anos de aluguel à mulher e, assim, agradecer a ela por tudo o que ela havia feito por eles. Uma demonstração de carinho e estima que comoveu Rosa e a fez chorar de alegria.
Depois, bastou assinar o contrato de locação e pegar as chaves para finalmente se mudar para sua casinha no último andar do prédio onde ela havia entrado por muito tempo sempre e apenas para trabalhar.
Um gesto maravilhoso, o dos moradores, que demonstra o quanto no mundo existem pessoas extraordinárias dispostas a não virar as costas, mas capazes de retribuir o bem recebido. São esses homens e mulheres que fazem da Terra um lugar onde vale a pena viver.