Maquiadora cobra 500 euros em vez de 150 depois de descobrir que a cliente era uma noiva
O casamento é um evento muito importante na vida de uma pessoa, por isso tentamos sempre tornar esse dia “perfeito”, investindo muito tempo e dinheiro na organização do casamento. As noivas, em especial, sabem que terão que alocar um grande orçamento para o seu look, para ter o “vestido dos sonhos” acompanhado de um penteado impecável e da inevitável maquiagem.
Uma noiva, no entanto, optou por ficar sóbria pelo menos na hora de se maquiar e contratou uma profissional sem avisá-la sobre o evento para o qual precisava da maquiagem. Isso enfureceu a maquiadora, que pediu conselhos à web para ver se ela havia exagerado. Nós lhe contamos o que aconteceu.
via Reddit
"Sou maquiadora há 9 anos. Peço 500 euros para maquiagem de noiva, cerca de 250 euros para maquiagem de dama de honra e 150 euros para maquiagem de festa", escreveu a jovem, explicando que algumas semanas atrás, uma garota a chamou para uma maquiagem de festa, ao preço de 150 euros. "Enquanto eu estava lá, as pessoas chegavam. Presumo parentes. Em um momento uma mulher falou de um casamento e percebi que a mulher que eu estava maquiando era a noiva. Eu estava fazendo uma maquiagem de noiva e cobrando por uma simples maquiagem de festa", continuou a maquiadora.
Aborrecida com a mentira, a profissional continuou seu trabalho. Depois de terminar, a jovem deu a ela 150 euros, o preço acordado. A maquiadora, no entanto, respondeu que na realidade faltavam 350 euros. A jovem perplexa perguntou o que ela queria dizer e a profissional explicou que havia feito uma maquiagem de noiva, já que hoje era o dia do seu casamento e esse era o preço a pagar por essa maquiagem.
A cliente então respondeu afirmando que elas haviam concordado em fazer uma simples maquiagem de festa, acusando-a de fraude e a mandando embora. Logo depois, a mãe da noiva abriu a porta e jogou 200 euros nela, xingando e gritando para que ela desaparecesse. A maquiadora contou a anedota às amigas e elas tomaram partido a favor da noiva. O motivo, segundo elas, está nos produtos: "a não ser que eu usasse produtos mais caros e fizesse um trabalho extra, não tenho justificativa para cobrar mais dela e, já que ela pediu uma maquiagem de festa, eu deveria ter feito aquele preço".
Até a web repreendeu a maquiadora, com colegas do setor que a criticaram por seu comportamento: "eu também trabalho no setor de beleza e costumo ficar do lado dos meus colegas, mas não desta vez. O custo de uma maquiagem de noiva é superior por uma maior qualidade dos produtos, mais tempo/trabalho, por causa dos vários testes de maquiagem incluídos no preço e realizados antes da cerimônia. Neste caso foi pedido uma maquiagem para festa e se para noiva era o suficiente, ela tinha todo o direito de pagar menos".
O que você acha?