Menina de 7 anos entra na história das Olimpíadas da Juventude: é a "mais rápida do país"
As crianças são pura energia: basta passar cinco minutos com elas para sermos envolvidos pela sua alegria despreocupada e desejo natural de se mexer, mesmo que os novos sistemas de entretenimento as convidem a seguir um estilo de vida mais sedentário. Enquanto a maioria das crianças passava o verão jogando videogame ou descansando em casa, uma menina de 7 anos de Dallas, Texas, EUA, decidiu investir sua energia infinita treinando duro para participar das Olimpíadas Juvenis.
Vamos descobrir quem ela é e o marco que alcançou.
via Fox4news
Korea.net/Wikimedia - Not the actual photo
A pequena Dakota White já chamou a atenção da imprensa há algum tempo, quando alguns vídeos do TikTok, que a retratavam correndo na pista, se tornaram virais. Ela recentemente estabeleceu um novo recorde no revezamento de 100m para meninas de até 8 anos nas Olimpíadas AAU Junior. Dakota correu seu trecho em menos de 60 segundos, estabelecendo também um recorde nacional.
Quando os repórteres lhe perguntaram como ela pode ser tão rápida, a garotinha respondeu com sinceridade: "Eu corro muito rápido". O pai de Dakota, Cam White, é um ex-receptor da Texas Christian University. Ele começou a treinar com ela quando tinha apenas 3 anos de idade. "Percebi imediatamente sua figura esbelta, ela tem uma linha ótima. Obviamente, quando ela era pequena, ela não era tão rápida, mas sua forma já era perfeita. Então, à medida que ela progredia, começou a ser seguida por diferentes treinadores", explicou ele. "Desde que Dakota completou 6 anos, ela vem ganhando todas as suas corridas e se destacando em um esporte que ama".
YouTube/screenshot - FOX 4 Dallas-Fort Worth
Em um vídeo recente nas redes sociais, Dakota compartilhou seu lema: "sem dia de folga". Na verdade, a menina explicou que não queria tirar nem um dia de folga neste verão, apesar do calor. Seu pai disse que a ajudou em sua busca, incentivando-a a seguir uma dieta rica em alimentos saudáveis e frescos, acompanhada de hidratação abundante.
"Ela cortou lanches, comendo de forma saudável. Sabe-se que as crianças também gostam de comer alimentos não saudáveis, mas tentamos limitar o consumo para ela", disse. "Ela treina duro, mas faz isso de boa vontade".
Dakota exibiu orgulhosamente sua nova medalha de ouro nas Olimpíadas Júnior, afirmando que agora está começando a colecionar algumas. "Quando eu as vejo, elas são como cem para mim", observou ela com um sorriso. Papai disse que todas estão expostos em seu quarto ao lado de fotos de seu ídolo, a estrela de atletismo da LSU Sha'Carri Richardson, também do norte do Texas.
Esperamos que esta jovem estrela possa ficar cada vez melhor e que possa alcançar o sucesso que merece. Desejamos a ela muito boa sorte!