Faz uma tatuagem em homenagem ao padrasto: quando mostra para ele, o homem cai em prantos
Muitas crianças não têm a sorte de ter pais, enquanto muitas outras conseguem ter uma família estável e amorosa graças à presença de mães ou pais adotivos. Embora não sejam pais biológicos, podem cumprir 100% esse papel, e se tornar uma verdadeira referência para os filhos de seu marido ou mulher. Foi o que aconteceu com Paula, uma jovem que decidiu demonstrar todo seu carinho e gratidão ao marido de sua mãe, uma figura importante que está sempre presente nos bons e maus momentos de sua vida familiar. Como? Com uma tatuagem significativa.
Talvez o padrasto de Paula não esperasse tal gesto, embora estivesse ciente de seu importante papel na vida da jovem e de sua mãe. Quando a menina lhe disse que fez uma tatuagem, não acreditou que era uma inscrição dedicada a ele:
"E mesmo que eu não tenha seu sobrenome ou seu sangue, você sempre será meu pai. Você merece isso e o mundo inteiro se eu pudesse dá-lo a você, eu te amo muito".
Ao ver aquela tatuagem, o padrasto, sentado numa poltrona depois do que presumimos ter sido seu dia de trabalho, imediatamente desatou a chorar, emocionado por aquele gesto tão lindo. Paula se aproximou do padrasto para consolá-lo enquanto uma terceira pessoa filmava a cena emocionante. A menina conseguiu em poucas linhas resumir uma grande verdade: não é preciso ter o mesmo sobrenome ou o mesmo DNA para ser um bom pai. Isso é demonstrado pelo fato de que muitos pais biológicos abandonam seus filhos ou preferem entregá-los para adoção a fim de lhes oferecer um futuro melhor.
Não é fácil cuidar de crianças que não são nossas, mas é também uma demonstração de amor e responsabilidade para com a família que se quer criar. Paula, aliás, sabe perfeitamente que seu padrasto permaneceu próximo à mãe mesmo nos momentos mais difíceis, mostrando que queria estar presente em todos os aspectos da vida, bons ou ruins. Uma coisa que nem todos fariam, o que denota maturidade e amor pela família.