Reclama que os vizinhos deixam seus filhos brincarem no jardim todas as manhãs antes das 8h

por Roberta Freitas

03 Setembro 2022

Reclama que os vizinhos deixam seus filhos brincarem no jardim todas as manhãs antes das 8h
Advertisement

Dormir é essencial para recuperar a energia mental e física, para iniciar um novo dia de trabalho, estudo ou relaxamento. Mas o que acontece quando o sono é constantemente perturbado? Como você vai imaginar, ou como você pode ter experimentado em sua pele, sua saúde sofre. Ser acordado por conversas, latidos de cães, obras pode ser absolutamente desagradável. O problema é quando esses ruídos se repetem ao longo do tempo e todas as noites, ou manhãs, nos obrigam a acordar. É por isso que um morador de Gloucester expressou publicamente sua frustração com seus vizinhos que, todas as manhãs, permitem que seus gêmeos saiam e brinquem no jardim das 6h45 às 8h, perturbando seu descanso matinal.

via Facebook / Spotted: Quedgeley, Kingsway, Hardwicke

Pxhere / Not the actual photo

Pxhere / Not the actual photo

Em um bairro de Gloucester (Reino Unido), um morador teve que levantar a voz depois que seu sono era interrompido todas as manhãs pelos gritos de duas crianças que brincavam sistematicamente no jardim, bem perto da parede de seu quarto. Em muitas cidades há horários a serem respeitados: por exemplo, o silêncio deve ser respeitado entre duas e quatro da tarde, quando as pessoas descansam, ou evitar colocar música depois da meia-noite. Em suma, as regras da boa vizinhança devem ser respeitadas. Os moradores explicaram que, embora entendam que as crianças ainda queiram acordar e brincar tranquilas durante as férias de verão, talvez pudessem fazer isso depois das 9h ou moderando os gritos. Até porque nem todo mundo está de férias: muitos moradores trabalham e até fazem turnos noturnos. O proprietário anônimo da casa, depois de reclamar pessoalmente aos vizinhos, sem obter resultados, postou em um dos grupos locais do Facebook, para chamar a atenção de todos.

"Eu não seria tão ruim se fosse de vez em quando ou mesmo depois das 9h, mas antes das 8h todas as manhãs está ficando chato agora", escreveu o proprietário anônimo. Nem todos, porém, se posicionaram a favor do morador frustrado.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

"É a melhor hora do dia e você não acha que os pais já não tenham o suficiente o dia todo com os gêmeos?",escreveu um usuário, justificando o fato de que, naquelas duas horas da manhã, as crianças estivessem brincando no jardim. "Tenha um pouco de compaixão e paciência, compre alguns tampões para os ouvidos, durma em outro quarto ou talvez mude de casa?!", um usuário sugeriu. Outro, no entanto, propôs o diálogo como solução: "nem eu ficaria feliz em ter o tipo de vizinhos que não se importam com ninguém ao seu redor. Acho que você deveria falar com eles sobre isso e espero que tudo fique bem". No entanto, há quem tenha ficado do lado do morador frustrado: “infelizmente, hoje em dia poucas pessoas têm respeito pelos outros!”.

O que você faria em uma situação semelhante: você seria permissivo com as crianças ou defenderia seu sono matinal?

Advertisement