Mulher com excesso de peso é ridicularizada por seu vizinho de assento durante um voo: passageiro intervém para ajudá-la
Na era das redes sociais, onde só se ostenta a perfeição graças ao uso de filtros e retoques com programas de edição de fotos, com o abuso de tratamentos estéticos para estar sempre em forma em qualquer idade, é muito difícil aceitar a própria forma física. Esse mal-estar, que aflige muitas pessoas, é ainda agravado por aqueles que, saturados do modelo de perfeição incutido pelas redes sociais, acreditam ter o direito de zombar de quem não respeita determinados padrões.
Uma jovem mãe de Oklahoma sabe bem disso, protagonista de um episódio desagradável que aconteceu a bordo de um avião com destino a Chicago.
via Independent
Pixabay - Not the Actual Photo
Savannah Phillips, enfermeira e mãe de dois filhos, estava em uma viagem de avião quando viu o homem sentado ao lado dela mandando uma mensagem para alguém, falando sobre ela, dizendo: "estou sentado ao lado de uma mulher gorda. Não posso nem abaixar o apoio de braço e estou trancado". A mulher imediatamente começou a chorar porque, como ela escreveu no Facebook, ela não está confortável com seus quilos extras e acredita que seu tamanho pode incomodar os outros.
"Eu não era a pessoa mais volumosa do avião, mas não era nem a menor. Meu pior pesadelo é que alguém se sinta desconfortável porque tem que se sentar ao meu lado", escreveu ela. "Fiquei chocada ao ver a mensagem dele e foi como uma confirmação das coisas negativas que penso sobre mim todos os dias". Como o homem escreveu a mensagem em "carateres enormes e com o brilho da tela no máximo", o passageiro sentado atrás dele, Chase Irwin, também leu o texto e decidiu fazer alguma coisa.
"Eu teria esperado o final do voo para dizer alguma coisa, mas não podia permitir que aquele homem ficasse ao lado dela durante todo o voo e ela sabia que ele estava zombando dela", explicou. "Quando vi a mulher chorando, sabia que tinha que parar com esse bullying". Então Chase decidiu resolver o problema.
Pixabay - Not the Actual Photo
A princípio pediu algo à comissária de bordo e, logo em seguida, deu um tapinha no ombro do passageiro dizendo: "temos que trocar de lugar agora". O homem se virou e perguntou o motivo daquele pedido e Chase respondeu: "é porque você é uma pessoa sem coração, eu li suas mensagens e a garota ao seu lado que estava chorando também. Você deveria levar em consideração o sentimento dos outros".
O homem concordou em trocar de lugar e o resto do voo correu bem, com Savannah e Chase trocando abraços e histórias sobre suas famílias. "Chase me disse para não ser influenciada por pessoas como aquele passageiro. Eu tive muita sorte e fiquei feliz por ele estar lá. Espero que ele seja um bom exemplo para os outros sobre o que eles devem fazer em situações como essa e para apoiar as pessoas quando elas precisam de ajuda", disse a jovem.
Uma das comissárias gostou tanto da iniciativa do jovem que lhe ofereceu uma bebida grátis durante o voo. "Ele foi meu herói", disse Savannah.
E o que você teria feito no lugar dele?