Encontra um bebê de 3 meses abandonado na rua entre o lixo: agora ele está procurando dinheiro para poder adotá-lo
Há coisas que não acontecem por acaso e mesmo que não acreditemos no destino, quase parece que uma força maior que nós, às vezes, nos empurra nessa direção. É o que Jimmy Amisial, um haitiano de 27 anos, deve ter sentido quando encontrou o pequeno Emilio abandonado no lixo. O jovem haitiano, de fato, caminhava tranquilamente pelas ruas de Gonaives quando viu uma multidão parada diante de uma criança aos gritos, abandonada em condições horríveis. O jovem imediatamente pegou o bebê nos braços, instintivamente, e a partir daquele momento começou uma nova vida para os dois.
Ninguém espera encontrar um bebê de 3 meses abandonado na rua, então Jimmy Amisial ficou chocado quando viu o pequeno Emilio no chão e instintivamente o pegou para que ficasse em segurança. Nenhum dos outros transeuntes que pararam para observar a cena tinha levantado um dedo até aquele momento, pensando que a criança estivesse assombrada por alguma maldição ou que carregasse espíritos malignos. "Ele não tinha roupas e formigas estavam andando sobre ele porque ele estava lá há algumas horas. Quando eu o peguei, ele imediatamente parou de chorar", lembrou Jimmy. O homem imediatamente foi para casa de sua mãe, que o ajudou a limpar o bebê. Jimmy então alertou a polícia, que iniciou uma investigação. Na época, porém, os agentes o aconselharam a manter o bebê com ele, pelo menos por aquela noite. Não demorou muito para perceber que ninguém reivindicaria a guarda daquela criatura indefesa, então Jimmy teve que decidir se obteria a custódia temporária daquela criança.
"Passei muitas noites sem dormir pensando. Eu me revirava, mas minha mãe me lembrou que as coisas acontecem por uma razão", disse Jimmy. “Sempre quis fazer parte de algo grande e para mim esse foi o momento”, concluiu, lembrando que aceitou o papel de tutor do pequeno.
Na época, Jimmy estava de férias de verão de seus estudos universitários no Texas; uma vez terminado, ele teve que voltar com um visto para completar seus estudos. Durante esse tempo teve que deixar o pequeno Emilio - como o chamou - com a mãe, mas sempre fazia questão de mandar dinheiro para sustentá-los. Para este fim, Jimmy também encontrou um emprego de meio período para cobrir todas as despesas. De qualquer forma, Jimmy entendeu que queria que o pequeno Emilio fizesse parte de sua família e em 2019 iniciou tudo o que era necessário para o processo de adoção. No Haiti não é fácil adotar uma criança e Jimmy se viu iniciando uma campanha de arrecadação de fundos para arrecadar o dinheiro necessário. O jovem interrompeu os estudos e passou a fazer dois trabalhos ao mesmo tempo para conseguir o dinheiro. Agora Jimmy espera encerrar o processo de adoção o mais rápido possível e se tornar oficialmente o pai de Emilio. Por outro lado, o pequeno sempre o chamou de "pai" e Jimmy está determinado a oferecer todo o seu amor ao pequeno: "quero que ele seja feliz. Quero ensiná-lo a amar e quero que ele saiba que mesmo que tenha sido abandonado, não está sozinho".
Desejamos que tudo vá bem para esta família!