Adolescente com deficiência anda sozinho pela primeira vez, depois de 8 anos em uma cadeira de rodas
Há quem diga que milagres não existem, mas quando acontecem coisas extraordinárias e inexplicáveis é impossível não acreditar. Um exemplo extraordinário disso é Brandon Neal, um adolescente que teve que ficar em uma cadeira de rodas por oito anos e que, com sua grande tenacidade e força de vontade, conseguiu caminhar novamente. Tudo isso foi possível graças à ajuda de Daniel Stein, proprietário da Special Strong, uma academia dedicada a pessoas com necessidades especiais, como autismo, síndrome de Down e paralisia cerebral.
via YahooNews
Sua história começa em 2019: a mãe de Brandon, Mandy, entrou em contato com Daniel para ajudar seu filho de 17 anos a andar novamente depois que tinha sido obrigado a usar uma cadeira de rodas. Brandon enfrentou problemas de desenvolvimento durante toda a sua vida. Ele nasceu abaixo do peso e atrasou o desenvolvimento. Ele tinha problemas de visão que exigiram cinco cirurgias nos olhos e se movia com uma marcha anormal. Seus problemas foram causados por uma mutação genética.
Mais tarde, os médicos descobriram que ele tinha escoliose e um quadril mal posicionado e o aconselharam a se submeter a uma cirurgia corretiva. Os médicos pensavam que ele voltaria a andar em seis meses, Brandon acabou ficando em uma cadeira de rodas, incapaz de se mover e cada vez mais ansioso e deprimido. Depois de oito anos, Brandon decidiu retomar sua vida: ele estava determinado a começar a andar novamente.
Seus pais decidiram apoiá-lo em sua busca e tomaram conhecimento da instalação "Special Strong", então Brandon começou a trabalhar com Daniel, que o ajudou a recuperar suas forças para começar a andar novamente. Não foi um processo fácil: o menino tinha medo de novos exercícios, mas a fisioterapeuta o acompanhou durante toda a sua jornada. O programa era para que o adolescente abandonasse gradualmente a cadeira de rodas, depois passasse para um andador e, finalmente, para muletas.
Então, recentemente, o momento tão esperado chegou. Daniel e Brandon saíram da academia com a câmera ligada para capturar algo incrível: os primeiros passos de Brandon. "Este cara foi muito corajoso: enfrentou um inimigo feroz ou, pior ainda, seus próprios demônios", disse Daniel.
No vídeo, Brandon é visto dando seus primeiros passos tímidos e ostentando um sorriso animado. “Você não faz isso há oito anos e está fazendo parecer fácil!”, diz Daniel, “você está andando mais do que eu esperava!”, ele continua. "Você está orgulhoso de mim?", Brandon pergunta. "Muito!", responde Daniel. "Você derrotou todos os preconceitos. Você está conquistando sua vida".
O vídeo inspirador se tornou viral e muitas pessoas enviaram palavras de encorajamento e parabéns ao jovem e tenaz Brandon.