Ele é forçado a demitir alguns funcionários: gerente se mostra em lágrimas nas redes sociais para se desculpar
Estar à frente de uma empresa, ter nas mãos o futuro de um sistema de trabalho e, consequentemente, de todos aqueles que estão empregados nesse ambiente, nunca é fácil. Quando as coisas vão bem, é um papel muito bonito de se desempenhar, mas se as coisas derem errado e você tiver que tomar decisões drásticas em relação a algum funcionário, as dificuldades aumentam e você corre o risco de decepcionar os outros.
O empresário de quem queremos falar já passou por uma situação parecida e ficou famoso na web por ter publicado uma foto sua em que está amargurado e em prantos pela escolha feita. Vamos descobrir quem é ele e por que ele se comportou dessa maneira.
via New York Post
Braden Wallake trabalha em uma empresa que auxilia a plataforma Linkedin na criação e publicação de posts. Nos últimos tempos, devido a testes que não foram bem sucedidos como ele mesmo esperava, a empresa perdeu alguns fundos e, por isso, o homem teve que tomar a difícil decisão de demitir alguns de seus colaboradores. Uma escolha que custou caro ao gerente e o levou a tornar público todo o seu sofrimento por uma ação que há muito tentava adiar, mas que no final teve que implementar.
Então Braden postou uma foto dele no Linkedin em que mostra seu desconforto pelo corte que teve que fazer na sua equipe. Em uma longa mensagem acompanhava a foto, onde o homem afirma estar muito amargurado e se sentir culpado por ter feito algo deplorável. A sua é uma forma de se desculpar e de demonstrar como, em alguns casos, não é maldade ou egoísmo tomar tais decisões, mas apenas as necessidades da situação em que você se encontra.
"Nunca tive que enfrentar um momento mais difícil do que este - declarou - Nem todos os gerentes são pessoas frias e sem coração, há aqueles como eu que são afetados pelas escolhas que têm que fazer, mas não podem se comportar de maneira diferente. Com esta mensagem espero fazer meus funcionários sentirem o quanto eu me importo com eles e que sinto muito".
Palavras profundas que foram acompanhadas pelas lágrimas de emoção do empresário e às quais muitos responderam. Os usuários ficaram divididos em duas “facções”: de um lado, estão aqueles que entenderam o que quis dizer e, do outro, aqueles que não sentiram vontade de simpatizar com ele. Esses últimos também usaram palavras muito duras contra ele, argumentando que a culpa era imputável apenas a ele, e alguns até sugeriram soluções alternativas para a demissão como, por exemplo, a redução de seu próprio salário para salvar os colaboradores.
O que você acha: você acha que ele foi sincero ou não em sua mensagem?