Ele se atrasa para o trabalho pela primeira vez em mais de 7 anos de carreira: funcionário demitido na hora

por Roberta Freitas

25 Agosto 2022

Ele se atrasa para o trabalho pela primeira vez em mais de 7 anos de carreira: funcionário demitido na hora
Advertisement

Cada um de nós passa mais da metade do nosso tempo no trabalho, conversando com nossos colegas e fazendo nosso trabalho. É uma porção muito grande de tempo, na qual se investe energia e esperança. Além disso, o trabalho é o principal meio de subsistência de cada cidadão: é por isso que ninguém gostaria de ficar sem ele. De qualquer forma, é sempre necessária uma justa causa para demitir um funcionário e parece que uma empresa encontrou essa causa no atraso de um funcionário. Pena que o funcionário em questão nunca tinha chegado atrasado em tantos anos de carreira, razão pela qual seus colegas protestaram acaloradamente.

via Reddit

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Um funcionário contou aos usuários do Reddit sobre a má experiência de trabalho de um colega com uma empresa. Esse último foi demitido por chegar uma vez atrasado, em mais de 7 anos de carreira. A pontualidade deve ser respeitada, claro, mas a possibilidade de erro deve ser concedida a todos: mil imprevistos podem acontecer e você pode acumular minutos de atraso. Ainda assim, não houve sinal de magnanimidade para esse funcionário após o seu primeiro atraso. Os colegas, que souberam de sua demissão, ficaram indignados a ponto de iniciar um protesto no dia seguinte. Se a empresa estava mostrando sua verdadeira face, então era hora de fazê-los pagar. Os colegas do homem chegaram atrasados ​​no dia seguinte e continuaram atrasados ​​nos dias seguintes, pedindo à empresa que recontratasse o colega. O protesto não visava apenas a recontratação do homem, mas também fazer com que a empresa entendesse que nenhum deles se sujeitaria aos caprichos de seus empregadores: "nosso objetivo era ter mais direitos e sermos valorizados, mas acima de tudo ter a segurança de um emprego agora, bem como no futuro".

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A empresa acabou concordando em recontratar o homem, mas foi ele mesmo quem recusou. O homem estava muito feliz e orgulhoso de seus colegas que lutaram por seus direitos, mas decidiu não se deixar levar pelos acontecimentos e não confiar mais em seus antigos patrões. Depois de tal história, por outro lado, parece difícil restaurar um mínimo de confiança na empresa.

Você acredita que o homem fez a escolha certa ao recusar a nova oferta de emprego? Como você teria agido no lugar dele? Escreva para nós nos comentários!

Advertisement