Esta modelo tem 99% do seu corpo tatuado: muitas empresas a descartam após a primeira entrevista
No trabalho, como em outros ambientes, muitas vezes é necessário usar roupas formais e discretas, o que impossibilita o uso de piercings e tatuagens. Essas últimas já estão espalhadas por todo o mundo, tanto que hoje é difícil não se deparar com um adulto tatuado. Ainda assim, é preciso ficar atento à quantidade e à posição do desenho que deseja “marcar” na pele, pois muitos locais de trabalho não aceitam a presença de tatuagens. Em suma, se você optar por esse caminho, infelizmente, corre o risco de se limitar do ponto de vista do trabalho. Foi o que aconteceu com Amber Luke, uma modelo australiana cujo 99% de seu corpo agora está inteiramente coberto de tinta colorida.
Amber Luke reclamou depois de ser rejeitada várias vezes em várias entrevistas de emprego devido à sua aparência. A jovem modelo australiana, aliás, é tatuada em 99% do seu corpo. Ela mesma contou ter gasto uma grande soma de dinheiro para transformar sua aparência através de tatuagens e piercings, ou cerca de 240.000 euros. Sua escolha pessoal, no entanto, lhe custou muito caro, pois nenhuma empresa está disposta a contratá-la. Ela diz que ainda se orgulha de sua aparência, considerada bizarra pela maioria das pessoas que a conhecem, e está feliz por não ter se comprometido:
"Tudo bem. Não quero trabalhar para uma empresa que julga superficialmente minha aparência, não se importando com minha ética de trabalho, minha moral ou meus valores".
A pergunta é legítima, o que é mais importante: a aparência externa de uma pessoa ou as suas habilidades reais de trabalho? De qualquer forma, existem maneiras diferentes de expressar sua opinião e discordar de certas escolhas. A influenciadora australiana, aliás, reclama que as pessoas expressam sua opinião de forma cada vez mais franca e brutal, sem se preocupar em poder magoar seu interlocutor. Amber, no entanto, não se deixou abater pelas críticas e dificuldades e seguiu em frente com suas escolhas consideradas por muitos como "extremas".
Apesar de parecer incapaz de se encaixar em uma sociedade que não deixa muito espaço para personalidades fortes como a dela, a jovem ainda conseguiu colocar sua criatividade em bom uso, dando vida a uma empresa que vende acessórios de moda.
Amber foi, portanto, capaz de construir a vida que desejava, mesmo que tivesse que lutar mais do que o normal para alcançar os resultados desejados.
Na sua opinião, é certo que exista uma relação tão próxima entre as tatuagens e o mundo do trabalho? Ou você acredita que cada um é livre para fazer o que achar melhor com seu corpo, se mantendo um funcionário exemplar? Escreva para nós a sua opinião nos comentários.