Eles se reencontram 55 anos após o fim do relacionamento e redescobrem que se amam: "o amor não envelhece"

por Roberta Freitas

22 Agosto 2022

Eles se reencontram 55 anos após o fim do relacionamento e redescobrem que se amam: "o amor não envelhece"
Advertisement

Pode acontecer de você conhecer a pessoa certa na hora errada e não conseguir fazer as coisas funcionarem, apesar de todas as boas intenções. No momento pode parecer que aquela pessoa não é para nós, mas não é possível excluir a priori um novo encontro, em um momento diferente e talvez mais propício. Foi o que aconteceu com Mary Porto, uma brasileira de 74 anos, e Raymond Widmer, um suíço de 75 anos. Ambos tiveram uma segunda chance, depois de terem se separado cinquenta e cinco anos antes.

via Instagram / Mary Porto

Mary e Raymond se conheceram quando tinham apenas 18 e 19 anos. Mary havia se mudado do Brasil para a Bélgica após seu pai ter sido transferido por motivos de trabalho e depois continuou seus estudos na escola de arte em Lausanne, na Suíça. Foi ali que a jovem Mary encontrou Raymond pela primeira vez: "na secretaria, enquanto eu me apresentava ao instituto, um belo rapaz ficou olhando para mim. Não prestei muita atenção nele, porque estava nervosa, concentrada, mas depois daquele dia comecei a perceber que em todo lugar que eu ia tinha essa figura sorridente me encarando. Então tomei coragem e o convidei para tomar um café”, disse a mulher.

Os dois começaram a sair juntos e Mary, que sempre foi uma mulher que sabe a hora de ir direto ao assunto, resolveu dar o primeiro passo e beijá-lo: “não gosto de perder tempo. Se tiver que ser, será, senão vai acabar”, lembrou Maria.

Advertisement
Instagram / Mary Porto

Instagram / Mary Porto

O relacionamento deles, no entanto, durou apenas 6 meses, pois Mary foi forçada a voltar para seu país de origem. Por mais 6 meses os dois continuaram a escrever cartas, mas com uma distância tão grande seria impossível continuar um relacionamento e esperar começar uma família um dia. Então, logo depois, o interesse diminuiu e os dois acabaram não se escrevendo mais. Desde então, muitas águas rolaram: Mary se casou com seu primeiro marido, Samuel, com quem ficou 16 anos antes de se divorciar, com quem teve dois filhos; Reymond, por outro lado, também se mudou e se casou. Mary se casou 3 vezes, tanto que aos 70 anos decidiu que não queria mais ter nada a ver com homens. Pena que alguns anos depois ela recebeu um envelope amarelo com um selo suíço: era uma carta de Reymond que a procurava, 55 anos após o término do relacionamento.

"Quando peguei a carta, foi uma grande emoção, a memória quase se materializou na minha frente. Eu não podia acreditar", disse Mary. Reymond havia encontrado um antigo presente de Mary em uma gaveta e, lembrando daquela garota, imaginou que poderia localizá-la para dizer que nunca a tinha esquecido, apesar de ser casado. Com grande determinação, Reymond conseguiu encontrar o endereço de Mary e enviar a ela aquela carta que mudou suas vidas para sempre.

Foi tudo tão emocionante e incrível, que apenas depois de uma semana do seu reencontro, os dois decidiram se casar. Mary e Reymond ficaram surpresos com o quão parecidos eles eram e como eles de alguma forma "envelheceram juntos".

"Eu realmente acho que o que aconteceu conosco foi um milagre", disseram eles, "nosso objetivo é viver no presente, felizes e juntos. O amor não envelhece, pelo contrário, é a fonte da eterna juventude". Nós não poderíamos concordar mais e ficar felizes por eles!

Advertisement