Ele lê seu obituário no jornal: "parentes e amigos ligaram em lágrimas para entender o que havia acontecido"
Muitas pessoas têm o hábito de comprar o jornal todas as manhãs para se atualizar sobre o que aconteceu no mundo. Entre as notícias de política, cultura e muito mais, geralmente também são publicados anúncios de nascimentos, casamentos e, infelizmente, os obituários também aparecem na mesma seção. E se, de repente, você lesse seu próprio nome no anúncio de uma pessoa morta?
Achamos que a reação não seria a melhor, certo? Foi exatamente o que aconteceu com um homem de La Ferté-Bernard, no Loire francês, que descobriu que não estava mais vivo por meio de uma comunicação pública. Felizmente não foi assim, mas vamos contar o que aconteceu.
via Le Matin
Em um dia como muitos outros, Patrice Leroy estava lendo o jornal quando notou algo extremamente inusitado: no jornal havia um obituário em que seu nome aparecia. De acordo com o anúncio, ele teria falecido algumas horas antes. Uma coisa absurda que, infelizmente, se repetiu no dia seguinte também.
"No início não prestamos atenção à situação - disse sua esposa - A preocupação foi sentida quando o nome do meu marido apareceu no jornal no dia seguinte. Então começamos a contatar parentes para tranquilizá-los, mas muitas pessoas ligaram para casa em lágrimas para descobrir como isso tinha acontecido".
Uma aventura muito ruim para o homem de 57 anos, que poucos dias antes havia sentido a grande felicidade de se casar. Aliás, um pouco acima da notícia de seu falecimento, havia também a do casamento. Um anúncio duplo o preocupou, mas um era feliz e o outro absolutamente não. Quando ele e sua esposa viram que a situação estava piorando porque estavam recebendo flores e cartas de condolências em casa, entraram em contato com a prefeitura e pediram a retirada do obituário.
Isso foi feito imediatamente, embora, como disseram os funcionários municipais, não tenha havido um erro de impressão, mas uma comunicação regular tivesse chegado ao escritório. Motivo pelo qual uma reclamação foi feita e uma investigação foi solicitada para entender como isso poderia ter acontecido. Só é uma pena que, agora, os dias seguintes ao casamento tenham sido arruinados pela triste confusão e que não tenha sido possível recuperar.
Como você reagiria no lugar dele?