Ela permite que sua amiga amamente seu bebê: tinha tomado um drink e pediu para ela a substituir
A amamentação é um gesto importante para todas as mães. Além de ser o principal meio, quando você pode, para alimentar seu bebê, é também uma forma de senti-lo perto, criar um vínculo especial com ele – ou ela – e continuar vivenciando uma emoção única que começou nos 9 meses de gestação. Para isso, porém, há regras a serem respeitadas, para não alterar a composição natural do leite. Por exemplo, beber alcóolicos não é muito indicado para quem está amamentando, mas depende das quantidades e, se não forem excessivas, não há grandes problemas.
Para evitar qualquer inconveniente, no entanto, a mãe de quem queremos falar encontrou uma alternativa depois de passar uma noite com os amigos. Como havia bebido um pouco, preferiu pedir à amiga que amamentasse seu bebê, enquanto ela observava em silêncio.
via Daily Mail
Em um clipe postado em seu perfil do Tik Tok, essa mãe chamada Grace, originária da Flórida, compartilhou o momento em que uma grande amiga dela amamentava o seu bebê em seu lugar. Decisão um pouco fora dos cânones aos quais estamos acostumados, que suscitou muitos comentários e um grande número de visualizações: mais de 1,5 milhões.
Nas imagens você pode ver as duas mulheres sentadas uma ao lado da outra: a amiga está com o bebê nos braços e o amamenta, enquanto a mãe está sentada ao lado dele, atenta a observar. Uma cena que parece ser muito normal, mas que levantou algumas questões e algumas dúvidas.
É certo, de fato, pedir a outra pessoa que dê seu leite a uma criança que não é seu filho? Para alguns, não há nada de errado com isso e, além disso, como escreveu um usuário em resposta ao vídeo: "antes existiam as amas de leite, não é nada novo e nem estranho, é algo que sempre foi feito". De fato, em tempos bem distantes, haviam aquelas mulheres que cuidavam da amamentação dos pequeninos e isso acontecia sobretudo em famílias nobres, onde as mães não podiam “desperdiçar” seus corpos amamentando.
Esta observação é apenas uma das muitas outras que vieram. Algumas mães argumentaram que é uma coisa maravilhosa, mas que não conseguiriam colocá-la em prática. Outros dizem que está tudo normal e não há necessidade de se escandalizar.
Observações corretas, mesmo que haja quem não concorde. Embora não tenham faltado críticas, a mãe Grace não se deixou desanimar e publicou um segundo vídeo em que a ação se repete e ela abraça, sorrindo, o filho enquanto ele está nos braços da amigo e mama.
E você, faria essa escolha?