Colegas de escola cumprem promessa feita aos 15 anos: "se ficarmos solteiros em dez anos, casaremos"
Quantas promessas você faz quando criança e quantas delas vão para o "esquecimento"? No entanto, este não foi o caso de um jovem casal de amigos do Equador. Dois colegas adolescentes do ensino médio fizeram uma promessa que mudaria suas vidas no futuro: se dez anos tivessem se passado e eles não tivessem um parceiro, teriam que se casar. Eles nunca poderiam ter imaginado que sua promessa se tornaria realidade. Parece um conto saído de uma grande comédia romântica, mas é uma história real.
Por meio de sua conta no TikTok, Genesis Cueva compartilhou sua história de amor com seu melhor amigo do ensino médio, Giovanni, que agora é seu marido. No vídeo, Genesis mostra uma foto dos dois na adolescência e conta como eles tiveram a ideia e concordaram em fazer a promessa. Alguns segundos depois, aparece uma foto real do momento em que assinam os documentos legais que os declaram casados perante a lei.
Depois de causar muito burburinho com sua história através da publicação, Genesis começou a gravar uma série de vídeos que resumem tudo o que aconteceu com seu melhor amigo da escola. A jovem explicou que conheceu o marido Giovanni em 2008, na escola. Em 2011, quando ambos tinham quinze anos, Giovanni consolou Genesis de uma decepção amorosa e disse a ela: "eu prometo a você que se em dez anos estivermos os dois solteiros, vamos nos casar".
No entanto, com o passar do tempo, a amizade esfriou. Giovanni se mudou para outra cidade para estudar e ela permaneceu naquela onde tinham se conhecido. Lá ela conheceu uma pessoa com quem teve um relacionamento por quatro anos. "Quando o relacionamento acabou, eu o vi novamente e descobri que ele tinha vindo estudar na minha cidade. O encontro foi muito legal, nos abraçamos, contamos histórias e fofocamos sobre todos os anos em que não estivemos juntos. Decidimos, assim, manter contato", explicou Genesis.
Era 2018, o tempo passou e – embora ainda estivessem solteiros – nenhum ousou confessar seus sentimentos. Então Genesis começou um novo relacionamento com outro homem, que lhe pediu para romper relações com Giovanni nas redes sociais e ela aceitou. "Eu o bloqueei de todas as redes sociais sem nem dar uma explicação. Eu desapareci da face da Terra para ele. A gente não se falou durante todo o ano e meio que durou o meu relacionamento", explicou a mulher.
Em janeiro de 2020, após o término do relacionamento, Genesis se reconectou com Giovanni e decidiu confessar seus sentimentos: "aproveitei que um dia ele veio à minha casa. Olhei para ele e disse: "eu gosto de você, eu te amo". Desde o primeiro dia que te vi, eu me apaixonei por você. Desculpe não ter dito isso antes, mas eu estava com medo de perder sua amizade", explicou ela.
Apesar da confissão da amiga de infância, Giovanni não respondeu e mudou de assunto, fazendo a jovem apaixonada pensar o pior. Algumas horas depois, ele afirmou que também sentia as mesmas coisas. "Namoramos cerca de dois meses e ele me propôs que morássemos juntos. Ele veio morar comigo e, depois de um ano e nove meses, me pediu em casamento", explicou a jovem. Um fim que, com certeza, nem ela imaginava.