Ele deixa como herança metade de seus bens a um caixa gentil: o homem não sabe se aceita ou não
As pessoas generosas, quando se comportam com bondade, nunca esperam nada em troca: quando alguém mostra sua gratidão por elas, na maioria das vezes ficam genuinamente surpresas e comovidas, às vezes até envergonhadas. Foi exatamente o que aconteceu com o funcionário de um supermercado, que pediu conselhos na web para entender se deveria ou não aceitar uma recompensa generosa de um cliente idoso com quem fez amizade nos últimos anos.
Nós vamos contar o que aconteceu.
via Reddit
"Trabalho em um supermercado. Tenho um cliente idoso com quem conversei muito ao longo dos anos e dei meu telefone para ele ligar se ele se sentisse muito mal para fazer as compras para que eu pudesse levar para ele", explicou o jovem de nacionalidade inglesa. O jovem de vez em quando se via carregando as compras para a casa do senhor e, entre uma conversa e outra, o velhinho lhe perguntou seu nome, sobrenome e endereço. "Coloquei meus dados em uma folha, pensando que ele havia me pedido por sua segurança, para que ele tivesse algum tipo de informação de contato se descobrisse que eu o estava enganando ou algo assim", continuou o caixa.
Para sua surpresa, o funcionário do supermercado descobriu o verdadeiro motivo do pedido do ancião: "hoje ele me disse que era para o testamento dele, que ele dividiria tudo entre mim e uma instituição de caridade. Acho que ele tem filhos crescidos, mas que não os vê. Eu disse a ele que não quero o dinheiro dele, mas ele disse que sua vontade continua a mesma".
Apesar do gesto extremamente atencioso por parte do idoso, o caixa levantou muitas dúvidas a respeito: "tenho medo que quando ele se for, a polícia possa olhar para mim e pensar que o forcei a mudar seu testamento ou algo assim. Afinal, quem deixa 50% do seu patrimônio para o caixa do supermercado? Eu sei que ele recorreu a um advogado por vontade própria. Eu deveria tentar descobrir os contatos do advogado e ligar para ele para ver se ele pode fazer com que ele tire meu nome e deixe para a família dele ou para uma instituição de caridade? Tenho medo que outros vejam meu gesto gentil e o transformem em uma tentativa de tirar vantagem de um senhor de idade", explicou ele, pedindo à internet conselhos sobre como resolver a situação.
Os usuários parabenizaram sua generosidade e garantiram que não há necessidade de discutir esse assunto e que ninguém jamais poderá fazer uma acusação contra ele: “se o idoso é mentalmente saudável, então pode fazer o que quiser! Qualquer um que o conteste deve gastar seu dinheiro tentando provar que ele não era são. Dito isso, quando ele falecer, você pode optar por recusar sua parte, se preferir, para que ela passe para o herdeiro residual, que é a instituição de caridade", escreveu um homem.
O que você acha da situação dele e o que você faria no seu lugar?