Mãe e filha compartilham a mesma paixão e fazem o primeiro voo juntas: "realizamos um sonho"

por Roberta Freitas

03 Setembro 2022

Mãe e filha compartilham a mesma paixão e fazem o primeiro voo juntas: "realizamos um sonho"
Advertisement

Muitos pais esperam que seus filhos possam seguir seus passos, talvez participando do mesmo curso e depois seguindo o mesmo caminho profissional. No entanto, nem sempre esse sonho se realiza e devemos lidar corretamente com as ambições de cada um.

Não é o caso da história que vamos contar, onde mãe e filha seguiram a mesma paixão, o mesmo processo de formação e também coroaram o sonho de trabalhar na mesma empresa. Não uma empresa qualquer, mas uma companhia aérea na a qual ambas exercem a função de piloto. Vamos conhecer melhor esta história.

via Good News Network

As protagonistas desta história são Holly e Keely Petitt, mãe e filha que, após uma longa jornada, conseguiram realizar seu maior desejo: trabalhar juntas. Você pode estar pensando que isso não é tão incomum e que existem muitos pais que compartilham a profissão com seus filhos. Mas esse caso específico chamou a atenção porque as duas mulheres trabalham na mesma companhia aérea.

Um trabalho muito especial, portanto, que começou há cerca de 20 anos, quando a mãe Holly embarcou nesse caminho. Agora com 53 anos, essa mulher olha para trás e diz que se orgulha de ter iniciado algo importante que culminou no momento que foi compartilhado com Keely, sua filha.

Advertisement

The much anticipated maiden voyage as the first mother daughter team at Southwest Airlines has arrived! It’s been a...

Pubblicato da Holly Benglen Petitt su Sabato 23 luglio 2022

No início, a mulher trabalhava como aeromoça em uma companhia aérea, mas depois, olhando de perto aquele mundo fascinante, decidiu que precisava dar um passo a mais e começou a estudar para se tornar pilota. Uma escolha um tanto inusitada, considerando que a maioria dos funcionários dessa profissão são homens. Mas ela, desafiando qualquer noção preconcebida, foi em frente e alcançou o seu objetivo, conseguindo ser contratada pela Southwest, uma empresa americana.

Lá, cerca de vinte anos depois, ela foi acompanhada por sua filha. A jovem de 25 anos decidiu desde cedo seguir os passos da mãe e fez o impossível para poder se tornar também pilota. Alcançado o objetivo, o melhor foi ser recrutada pela mesma empresa e poder fazer um dos primeiros voos com a mãe Holly.

Quando aconteceu e por se tratar de um acontecimento muito especial, a mãe deu as boas-vindas aos seus passageiros de forma original: "Tenho o prazer de vos apresentar a primeira oficial deste voo, bem como a nova recruta da Southwest: a minha filha Keely - anunciou - Este é um dia muito emocionante para nós. Somos a primeira dupla de mãe e filha a pilotar um avião, então obrigado por estarem aqui".

Uma grande alegria, uma grande emoção e um grande ensinamento: a experiência não foi apenas um sonho realizado, mas também um alento para todas aquelas mulheres que se sentem atraídas por um trabalho predominantemente "masculino" e, em vez de seguir esse caminho, abandonam por medo de estereótipos. "Se a aviação é sua praia, vá em frente e não desista. Coloque um pé na frente do outro independente das circunstâncias e vá direto ao seu objetivo".

Palavras sentidas e importantes que muitos internautas apreciaram e que foram a moldura para uma experiência tão bonita.

Parabéns a essas duas lindas mulheres!

Advertisement