Compram uma aldeia inteira por apenas 26.000 euros: "e pensar que não podíamos nem comprar uma casa"
Quem de nós nunca sonhou, pelo menos uma vez na vida, em ter uma casa própria para se refugiar e relaxar? Mais ou menos todos, mas nem sempre é possível. Há, de fato, aqueles que não conseguem encontrar aquela certa e aqueles que, pelo contrário, a identificam, mas não têm fundos suficientes para comprá-la. Uma situação que dois jardineiros ingleses vivenciavam há muito tempo.
Inicialmente incapaz de comprar nem um estúdio na Inglaterra, esse casal conseguiu comprar um vilarejo inteiro na Normandia por alguns euros. Não acredita? Errado! Porque eles fizeram isso e têm grandes planos para o futuro. Vamos descobrir juntos o que aconteceu.
via Indipendent
Paul Mappley e Yip Ward são um casal do Reino Unido. Os dois, empregados como jardineiros, sempre encontraram grandes dificuldades para comprar uma casa. "Onde morávamos antes, um pequeno apartamento custava mais de 300.000 euros" - confessaram. Números muito altos e inacessíveis para eles, o que os obrigou a viver em um trailer em Tunbridge, Kent, mas então algo mudou. Yip recebeu um telefonema de um amigo que lhe ofereceu a compra de sua propriedade por apenas 12.000 euros. Uma cifra verdadeiramente insignificante, então os dois não pensaram muito sobre isso e aceitaram, se mudando para La Buslière, um pequeno vilarejo na Normandia.
Chegando lá, o casal percebeu que o negócio poderia se tornar ainda mais importante. Na verdade, eles descobriram que a aldeia inteira estava à venda, não apenas a casa que eles tinham acabado de comprar. Assim, somando mais 14.000 euros, se tornaram donos de todo o vilarejo com 6 casas, 2 celeiros, estábulo, lagar de sidra, poço, oficina e forno. Claro que no começo não foi fácil, não tinha nem eletricidade, mas depois Paul e Yip se instalaram e agora eles realmente se sentem em casa.
"Foi tão emocionante saber que aquele recipiente da história era nosso - eles disseram - tivemos muita sorte". Seus planos para o futuro são realmente interessantes e incríveis: eles decidiram que, dentro de alguns anos, vão transformar aquele lugar em um destino turístico de luxo. Um belo projeto que, se fosse concretizado, valeria muito mais do que os 26.000 euros investidos na compra de toda a La Buslière.
Nós apenas temos que dizer boa sorte para ele!