Ele constrói um riquixá para sua esposa doente: "ela não pode mais andar, mas não desistimos de nossas caminhadas"
O amor é um conceito muito amplo e cada um de nós pode dar a esse sentimento as nuances que preferir. Quando você ama alguém profundamente, há muitas maneiras de demonstrar e de fazer entender o quão forte é o afeto por essa pessoa. O protagonista desta história teve uma ideia muito original, e útil ao mesmo tempo, para mostrar a sua esposa o quanto ele se importava com ela.
Amantes de longas caminhadas imersos na natureza, esses dois cônjuges tiveram que interromper repentinamente esse hábito diário por causa da esclerose múltipla da mulher. Foi aí que ele interveio e fez algo extraordinário para aliviar o sofrimento de sua esposa. Vamos ver o que é.
via Faith Pot
Rick e Jan Dorothy se conheceram quando ainda eram casados, mas algo lhe dizia que não eram simples amigos. No início não deram muita importância aos seus sentimentos e continuaram suas respectivas vidas, mas depois do divórcio começaram a namorar, se casaram, constituíram família e tiveram dois filhos.
"As dificuldades não foram poucas em nossa vida - disse Rick em entrevista - mas sempre nos fortalecemos. Quando Jan estava esperando nosso primeiro filho, perdi meu emprego e ficamos muito mal, mas nunca nos desesperamos. Sempre que havia um problema a ser resolvido, como esse, fazíamos longas caminhadas durante as quais nos confrontávamos e procurávamos a solução ideal”.
Um costume que se enraizou cada vez mais no casal e que nunca mais deixaram de lado. Pena que aconteceu algo inesperado e desagradável que representou uma enorme barreira para os dois. Foi durante uma de suas longas caminhadas na natureza que Jan começou a sentir algo errado com o pé direito. No início os dois não deram muita atenção ao assunto, mas depois quando o incômodo apareceu no outro pé com o passar do tempo, resolveram investigar.
Foi assim que descobriram que Jan sofria de esclerose múltipla, uma doença grave por causa da qual ela gradualmente não seria mais capaz de percorrer longos caminhos. E Rick poderia permitir que uma coisa dessas acontecesse e que o mal se intrometesse em sua vida cotidiana? Absolutamente não, e é por isso que ele procurou incansavelmente uma solução e a encontrou.
“Jurei a mim mesmo que faria o impossível para que ela vivesse uma existência normal e tranquila – disse o homem – Um dia eu estava assistindo um programa antigo na TV e vi um riquixá chinês, aí me veio a ideia de construir um parecido para passear com ela. No início nossos filhos estavam céticos, enquanto ela nunca questionou o sucesso do meu plano, nem mesmo na primeira vez que tentamos".
Não poderia haver maior demonstração de amor da parte deste homem para a sua cara-metade. Ele poderia deixar pra lá, desistir dos passeios em sua companhia e em vez disso não, como ele mesmo confessou, teria se sacrificado para fazê-la se sentir bem e assim foi.
Um gesto de amor infinito que comoveu toda a rede e nos faz acreditar que este é, sem dúvida, o sentimento mais forte, profundo, mais tenaz do mundo, e que nenhum ser humano poderia ficar sem ele em sua vida, não acha?