Vai morar em seu carro porque não pode mais pagar o aluguel: "eu luto contra a crise assim"
O custo de vida em muitas cidades ao redor do mundo pode ser verdadeiramente insuportável para muitas pessoas. Os salários estão diminuindo, enquanto os preços dos produtos aumentam. Nikita Crump é uma jovem que, em algum momento de sua vida, não conseguiu mais arcar com os custos de um aluguel, apesar de ter dois empregos ao mesmo tempo. O que fazer nestes casos? Dívidas não vão se pagar por conta própria e continuar a pedir emprestado significa apenas cavar sua própria cova. Nikita, por outro lado, se mudou para o seu carro e abraçou um estilo de vida na estrada que lhe permite viver sem muitos problemas.
Em 2019, Nikita optou por se mudar permanentemente para seu Honda Civic, por necessidade. Apesar de ter tentado fazer dois empregos, pular refeições e economizar para o aluguel, a jovem não aguentou mais e decidiu tentar outro caminho que tornasse sua vida mais sustentável. Em sua conta no TikTok, Nikita tem mais de um milhão de seguidores que seguem suas aventuras e estilo de vida na rua. A jovem dorme no carro, mudando de bairros em diferentes cidades; a escolha depende muito da tranquilidade do local e ela sabe procurar áreas adequadas para parar a noite, graças à visualização de satélite do Google Maps.
Quanto à sua segurança, Nikita mostra como consegue cobrir hermeticamente todas as janelas com um sistema manual de tampas, tanto para escurecer as janelas e ter um pouco de privacidade quanto para se proteger do frio e do calor. Em seus vídeos ela também mostra como é seu dia a dia: ele acorda, dobra os lençóis que usou, tira as cobertas das janelas e se dirige para um local perto do carro onde possa tomar banho. Por exemplo, em um vídeo, ela é vista entrando em uma academia. Em seguida, passamos para o café da manhã, que a menina consome em uma espécie de bandeja que ela prende diretamente no volante.
Quanto às roupas, a única maneira de lavá-las é ir a uma lavanderia. "Eu tenho sido sem-teto por definição durante a maior parte da minha vida adulta", diz Nikita, "eu também morei no meu carro antes, por um curto período de tempo. Então eu não estranho o fato de estar em situações embaraçosas e ser sem-teto". Os comentários sobre seu estilo de vida incluem um pouco de tudo: há quem a respeite por sua praticidade e resiliência e há quem defenda que é um modo de vida muito solitário e triste.
O que você acha?